domingo, 28 de fevereiro de 2010

Raimundo Cutrim instala Conselho de Segurança e entrega viatura em São Francisco do Maranhão



A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) instalou, na sexta-feira (26), o 44º Conselho Comunitário de Segurança no interior do estado, desta vez no município de São Francisco do Maranhão, que fica a 700 Km de São Luis. É a primeira cidade da Região do Médio Sertão Maranhense a ter instalado seu Conselho de Segurança, o que para o prefeito interino Maurício Cardoso, vai possibilitar a participação mais direta da sociedade local na formulação e implantação das políticas públicas de segurança do Governo do Estado.
A solenidade de instalação foi realizada no Iate Clube São Franciscoense, e contou com a presença do secretario de Segurança, Raimundo Cutrim e diversas autoridades, além de um grande público que esteve prestigiando o evento.
Fonte: SECOM-MA

Operação policial destrói 85 mil pés de maconha em Rosário



Aproximadamente 85 mil pés de maconha foram destruídos pelos policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), numa operação desencadeada, neste sábado (27), no município de Rosário, na região do Munin. O trabalho foi coordenado pelo secretário Adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Aluísio Mendes. Aluísio explicou que a região é tradicionalmente conhecida como grande produtora de maconha sendo constantemente monitorada em operações de rotina do GTA. Na área foram identificados um total de oito roças cultivadas e canteiros de mudas prontas para plantio.
“Observamos que o trabalho desenvolvido aqui é de criminosos experientes com uma estrutura bem montada, uso de defensivos agrícolas, adubos, sementes e irrigação. Pelos indícios encontrados no local, esse é um plantio que já funciona há mais de um ano devendo estar na terceira ou quarta colheita”, explica Mendes.
A operação contou com 20 policiais, dois helicópteros, três viaturas e um caminhão responsável pelo abastecimento das aeronaves. Após cortar todos os pés de maconha, a droga foi colocada numa fogueira para ser incinerada junto com objetos encontrados no local.
Foram encontrado também um saco com a maconha que já havia sido colhida, sementes e uma trouxa com pés de maconha, material que será encaminhado para a Delegacia Regional de Rosário que ficará responsável pela abertura de inquérito para investigar os responsáveis pela área. “O proprietário deverá ser indiciado pelo crime e a área deverá ser desapropriada para fins da reforma agrária”, explicou Aluísio.

Seleçao de Nova Olinda é eliminada do Torneio Intermuncipal


Na tarde deste sábado (27), foi realizado o segundo jogo das semifinais do Torneio Intermunicipal 2009 entre a seleção de Nova Olinda x Rosário. Com uma missão muito dificil Nova Olinda precisava fazer num mínimo três gols de diferença para pensar em classificação. A seleção de Nova Olinda começou a partida dominando todas as ações, sendo que encontrou um paredão chamado Adailton (1), o goleiro de Rosário fez pelo menos oito defesas espetaculares. No ínício do 2º tempo, num contra-ataque pela esquerda Jadson (11) aproveitou o cruzamento e fez um bonito gol de letra e acabou com o sonho de Nova Olinda do Maranhão. No final do jogo o prefeito Delmar Sobrinho agradeceu aos torcedores que deram total apoio para a seleção, mesmo com a chuva e o placar adverso não deixaram o estádio e falou que vai manter todo apoio ao esporte local.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Inscrições para a 2ª etapa do PROUNI começam dia 04 de março


Para os estudantes que fizeram o ENEM em 2009 e que ainda não conseguiram uma vaga nas instituições públicas federais pelo SISU, têm uma nova chance de ingressar num curso superior. Do dia 04 a 07 de março estarão aebertas as inscrições para a 2ª etapa do PROUNI. A inscrição será feita exclusivamente pela internet pelo site do MEC http://www.mec.gov.br/. Os resultados dessa etapa serão divulgados no dia 10/03/2010.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CBF lança nova camisa da Seleção Brasileira


LONDRES - Uma camisa ecologicamente correta. A seleção brasileira vai buscar o hexa, na África do Sul, levando o conceito de sustentabilidade do planeta. Com Alexandre Pato como modelo, o uniforme amarelo do país pentacampeão do mundo foi apresentado nesta quinta-feira, em um evento em Londres, na Inglaterra.
O tecido da camisa é feito com oito garrafas de plástico e o material é 100% reciclável. O Brasil estreia o novo uniforme na próxima terça-feira contra a Irlanda, em Londres, no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo.
- Falam que a camisa da seleção pesa, mas essa é bem levinha. Realmente fica bem justa ao corpo e esse material facilita muito o atacante - disse Pato.
A camisa que vai ser usada pelo Brasil na África do Sul é 15% mais leve do que a utilizada na Copa do Mundo de 2006. Alexandre Pato foi uma solução de última hora conseguida pela Nike para apresentá-la, já que o Barcelona não aceitou liberar Daniel Alves, e o atacante Luís Fabiano está machucado. O jogador do Milan não faz parte do grupo de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira. A última partida de Pato pela seleção foi na Copa das Confederações, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito na estreia da competição, em 15 de junho de 2009.


Vacinação contra a gripe A será realizada dia 8 de março


BRASÍLIA - O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (25), a inclusão dos adultos que têm entre 30 e 39 anos entre os grupos que receberão a vacina contra a gripe A (H1N1). A campanha de imunização, que começa no dia 8 de março, já incluía profissionais da saúde, povos indígenas, crianças pequenas, pessoas com problemas crônicos e jovens entre 20 e 29 anos de idade.
Esses grupos foram escolhidos por serem os mais vulneráveis ou os que apresentam sintomas mais graves quando são infectados pela vírus da nova gripe. O ministério não recomenda que pessoas fora desse público tomem a vacina.
A vacinação será gratuita e dividida em cinco etapas, conforme o público-alvo. O Ministério da Saúde tem 83 milhões de doses da vacina e estimava que seriam imunizadas 62 milhões de pessoas, mas o número será maior com a inclusão de mais uma faixa etária.


Fonte: Ministério da Saúde

IBGE abre inscrições para recenseadores


Foi publicado edital para processo seletivo do IBGE. O concurso IBGE 2010 é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2010. O concurso oferece 191.972 vagas para nível fundamental
As inscrições serão efetuadas, no período de 26 de fevereiro a 04 de abril de 2010, através do site da Fundação Cesgranrio. Para os candidatos que pretendem se inscrever nos Postos de Inscrição o período será de 26 de fevereiro a 19 de março de 2010.
As provas têm data inicialmente prevista para 30 de maio de 2010, com duração de 04 horas, das 13h às 17h (considerando-se o horário de Brasília) e ocorrerão simultaneamente em todos os locais de provas a serem informados a partir do dia 18 de maio de 2010.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO até 16h00min do primeiro dia útil subsequente ao da realização das provas.
O prazo de validade do Concurso IBGE será de 2 (dois) anos, contados a partir da data da divulgação dos resultados finais.

Para o municipio de Nova Olinda do Maranhão, foram destinadas as seguintes vagas:

*16 vagas no total geral

*15 vagas de concorrência ampla

*01 vaga para portadores de necessidades especiais.

As inscrições pela internet serão feita pelo site: http://www.cesgranrio.org.br/


Seleção de Nova Olinda faz último coletivo para a decisão de sábado


Na tarde desta quinta-feira (25), o técnico Zé Wilson comandou o último coletivo da seleção novaolindense de futebol, visando a grande decisão do próximo sábado contra a seleção de Rosário. Nessa partida da volta no estádio Mangueirão, a nossa seleção precisa de pelo menos uma diferença de três gols pensar em classificação para a final do Torneio Intermunicipal. O técnico Zé Wilson ainda não definiu a equipe para sábado. Nesta sexta-feira, pela manhã ele comandará um treino tático de posicionamento dos jogadores. A CEAF escalou para esta partida o experiente árbitro Marcelo Bispo Nunes Filho. A galera de Nova Olinda do Maranhão, promete encher o Mangueirão e faz toda a torcida na busca da vaga na final.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Flávio Dino garante que será candidato a Governador


O Deputado Flávio Dino (PCdoB), em entrevista ao programa "Brasília ao Vivo" da Rede Record News garantiu que será candidato ao governo do Estado do Maranhão. Derrotado nas eleições municipais na capital em 2008, quando chegou ao 2º turno contra João Castelo, Dino busca apaio fora da capital. Além de Dino, Roseana e Jackson, outros nomes serão lançados, com o do ex-secretário de educação do Estado Altemar Lima, Edson Vidigal entre outros.

JACKSON LAGO busca apaio para voltar ao Governo do Estado


O ex-Governador Jackson Lago começa suas andanças pelo interior em busca de apoio para tentar voltar ao Palácio dos Leões. Com os direitos politicos mantidos ele assegura que concorrerá novamente nas eleiçoes de 2010 ao cargo de Governador.

ELEIÇOES 2010: Roseana Sarney é candidata a reeleição


A Governadora Roseana Sarney já articula diversas alianças para as disputas da eleições 2010 e aperece bem cotada nas últimas pesquisas de opinião. Filiada ao PMDB, terá apoio do governo Lula.

COPA REGIONAL DE VETERANOS COMEÇA DIA 28 EM SANTA INÊS


Neste domingo (28), começa em Santa Inês a VI edição da Copa Regional de Veteranos, com a promoção do Radialista Adiel Mendes. Este ano participam da competição dezenove (19) equipes, sendo que os Grupos A,B e D serão sediados em Santa Inês. O grupo C será sediado em Nova Olinda do Maranhão, com quatro (4) clubes. Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda E.C. Veteranos e Associação de Veteranos de Nova Olinda já estão confirmados. O Grupo C, terá jogos somente a partir do dia 06 de março no Estádio Mangueirão. Participarão apenas jogadores com idade acima de 35 anos.

DENGUE: É necessário o cuidado de todos


Com a chegada do periodo chuvoso ano a ano temos a repetição da chegada da Dengue, que é a enfermidade causada por um arbovírus da família Flaviviridae, gênero Flavivirus, que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os outros três. Sabe-se que os cuidados com a água parada e a limpeza de tanques, caixas d'água e quintais ainda é a melhor opção. Contribua com a saúde de todos os seus familiares, amigos e vizinhos, sejam um fiscal atento e ajude a nossa cidade ficar com índices ainda menores de casos no ano de 2010.

UMA CAMPANHA DA RÁDIO IESHUÁ FM

SELEÇÃO TREINA FORTE EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO


Depois da derrota no dia (30.01) em Rosário por 3 x 0, a nossa seleção voltou a trabalhar nesta segunda-feira (22), visando o jogo da volta contra a seleção de Rosário neste sábado (27.02) no Estádio Municipal Mangueirão. A equipe vem trabalhando forte e acreditando na reversão do placar, pois com a força da torcida e a doação dos atletas é possivel a conquista da vaga para a final do Torneio Intermuncipal -2009. O prefeito Delmar Sobrinho, autorizou o presidente da Liga Zé Alberto em contratar mais um atacante. O Atacante Preto Nenê, conhecido da torcida do Real Madri foi contratado para este jogo. A transmissão desse jogão será feito pelas rádios Ieshuá Fm e Mirante AM de São Luis do Maranhão. Vamos acreditar e encher as arquibancadas do Estádio Mangueirão no sábado a tarde, a missão é dificil, mas não é impossível.

POPULAÇÃO AGUARDA VIATURA DA PM PARA NOVA OLINDA


A população de Nova Olinda do Maranhão, aguarda de forma ansiosa a chegada da viatura para a Polícia Militar de Nova Olinda do Maranhão. Não se sabe qual é o critério adotado pelo Secretário de Segurança Raimundo Cutrim para a entrega das viaturas. Nova Olinda do Maranhão precisa urgentemente dessa viatura para garantir uma maior tranquilidade para a população. A PM local utiliza apenas um automóvel cedido pela Prefeitura Municipal. Como nossa cidade nos últimos anos vem sendo alvo de assaltos a agência bancária e dos Correios, era para ter sido priorizado pela Secretaria de Segurança do Estado.

POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES É ADIADA PARA DOMINGO


A Presidente da Comissão executiva do CMDCA - Nova Olinda do Maranhão, Eliane Coelho, informou a nossa reportagem que a posse dos conselheiros tutelares foi adiada do dia 25 (quinta-feira) para o dia 28 de fevereiro (domingo) às 09:00 horas da manhã, pois a posse terá que contar com a presença do Prefeito Delmar Sobrinho, que tem não poderá está na cidade no dia 25/02/2010. A posse será realizada sem a presença do promotor Dr. Gustavo. Delmar Sobrinho entregará os termos de posse e portarias aos eleitos efetivos e suplentes. A Rádio Ieshuá FM estará transmitindo o evento ao vivo no domingo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA 2



Professores de Matemática trabalha com novas técnicas na formação continuada. Todas as técnicas serão trabalhadas com os discentes.

PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA 1


professores em Formação Continuada em Nova Olinda do Maranhão, antes do inicio do ano letivo 2010.

SEMEC Promove formação continuada para os docentes de Nova Olinda


A secretaria de Educação do municipio de N0va Olinda do Maranhão, está promovendo a semana de formação continuada a todos os professores da Rede Municipal, professores da educaçao Infantil e da educação básica da zona urbana e rural. Os professores foram divididos por segmentos e eixos temáticos. Os professores estão reunidos no C.E. João Paulo I

sábado, 20 de fevereiro de 2010

STTR realizou Assembléia extraordinária neste sábado


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Olinda do Maranhão, realizou hoje (20), em sua sede na Rua do Comércio, uma Assembléia Geral Extraordinária, para debater e colocar em votação o Artigo 12 do Estatuto Social do Sindicato. De acordo com o Presidente Rodrigo e o Secretário de Finanças Miguel Alves Fernandes, o Ministério da Previdência Social vem realizando uma triagem quanto aos filiados de todos os sindicatos do Maranhão. Foi definido pela Assembléia que aqueles trabalhadores que estiverem filiados em outros sindicatos perderão a filiação no Sindicato dos Trabalhadores, pois estes não poderão está com duas profissões. A partir do mês de março todos os trabalhadores com dupla associação ou filiação serão convocados para regularizarem as suas situações.

CIRCO VOADOR NACIONAL FAZ ESTRÉIA HOJE


O Circo Voador Nacional faz sua estréia hoje às 19:30 horas na cidade de Nova Olinda do Maranhão, com mais de cinquenta atrações, o circo ficará na cidade por uma curta temporada. O Circo Nacional Voador está localizado no bairro da Piaba. Neste domingo haverá duas sessões com todas as atrações.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010: Secretária de Cultura agradece aos foliões


A Secretária de Cultura Iranelde Brito, em entrevista ao Repórter Valdecir Salomé, na terça-feira na praça de eventos agradeceu de forma especial a todos os foliões que fizeram desse carnaval uma festa especial em nosso municipio.

CARNAVAL 2010: Galera agita na praça de eventos


A participação popular foi o ponto alto do carnaval 2010, com um grande público nesta terça-feira as festas de momo foram encerradas nas primeiras horas desta quarta-feira.

CARNAVAL 2010: Musa do Bloco Tô Ligado


Walesca Popozuda desfila na praça de eventos, ela foi eleita a musa do Bloco Tô Ligado.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ASSALTANTES DO BRADESCO APLICARAM O GOLPE DO "SAPATINHO"

ZÉ DOCA - Em uma ação audaciosa, uma quadrilha praticou, na manhã de ontem (15), um duplo assalto no interior do Estado. O primeiro alvo foi uma agência do Bradesco, na cidade de Nova Olinda, e o segundo, a um posto avançado bancário, da mesma instituição financeira, no município de Araguanã. Eles utilizaram a conhecida prática do “sapatinho”, ou seja, sequestro seguido de assalto. Até o fim da tarde de ontem, a polícia não tinha pistas dos bandidos.
Segundo o delegado Luís Cláudio Sousa Balby, titular da Delegacia Regional de Zé Doca, o duplo assalto começou por volta de 8h, quando cinco homens, armados de pistolas e revólveres, invadiram, em Zé Doca, a casa do gerente da agência do Bradesco de Nova Olinda, mantendo-o refém com a esposa. Em seguida, a vítima foi obrigada a sair com os assaltantes rumo à agência.
- Três seguiram com ele, e dois ficaram vigiando a esposa do gerente, que foi amarrada e posta sob a mira das armas - detalhou o delegado Luís Cláudio Balby.
Ainda segundo o delegado, foram usados dois veículos no assalto: um Gol cor preta, no qual os criminosos chegaram à casa do gerente, e um Prisma cor prata, do próprio gerente. Na agência de Nova Olinda, após o gerente abrir o cofre, os assaltantes renderam os vigilantes e tomaram-lhes as armas, esvaziando os caixas e o cofre. Posteriormente, os bandidos conduziram o gerente a Araguanã, onde foi roubado todo o dinheiro dos caixas eletrônicos do posto avançado.
Por volta de 10h, quando o grupo concluiu a ação criminosa, o gerente foi deixado em casa, quando, então, sua mulher foi liberada. Os ladrões fugiram nos dois carros. Mais tarde, o Prisma foi recuperado. Conforme o delegado Balby, a ação rendeu mais de R$ 100 mil aos bandidos.
Buscas
As buscas estão sendo feitas por policiais civis e militares da região de Zé Doca, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA). Ano passado, foram contabilizados 27 assaltos a banco no estado, segundo dados do Sindicato dos Bancários.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Família de gerente é sequestrada e Bradesco sofre assalto


Segundo as informações do Delegado regional de Zé Doca Dr. Balby, por volta das 08:00 horas de hoje (15), cerca de quatros homens, renderam o funcionário do Bradesco de Zé Doca o sr. Francisco Daniel e fizeram a sua família de refém. Outros homens sairam em um gol preto para o posto do Bradesco de Araguanã e a agência de Nova Olinda do Maranhão. Segundo o Delegado os homens liberaram a familia e o funcionário e tomaram rumo ignorado. Segundo o delegado Balby em entrevista ao programa Rádio Patrulha da Mirante AM de São Luis, os assaltantes laveram cerca de Cem Mil Reais. A população de Nova Olinda do Maranhão, foi surpreendida com mais esse assalto. Já é a terceira vez que a agência é assaltada. A PM está realizando patrulha para prender os assaltantes.

CAETANO ALVES É CONFIRMADO NO COMANDO DO NACIONAL


A diretoria do Nacional de Santa Inês, confirmou a efetivação de Caetano Alves no comando da equipe para as disputas da Copa União. Caetano Alves foi prestigiado, pois ele mesmo foi quem montou o elenco para este ano. O Nacional faz sua estréia contra o IAPE no dia 25 de fevereiro no Esádio Jaime Melo em Pindaré Mirim.

Rosário perde para o MAC

Neste sábado (13.02), jogando no Serejão amistosamente contra o Maranhão Atlético Clube, a seleção de Rosário adversária da Seleção de Nova Olinda no próximo dia 27.02 no Estádio Mangeueirão, sofreu uma derrota por 2 x 0 para o MAC, com gols de Edgar e Denilson.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010: ALEGRIA TOTAL NO 1º DIA DE FOLIA


A abertura do carnaval 2010, aconteceu neste sábado na Praça de Eventos Narcisa Brito, com a participação de todos os blocos e com a eleição de Rei Momo e da Rainha do Carnaval. Foram eleitos, para Rei Momo Rodrigo Macedo e com Rainha Karol. O prefeito Delmar Sobrinho, a Secretária de Ação Social, a Secretária de Cultura Iranelde Brito e o ex-prefeito Hemetério Weba, entregraram a chave da cidade ao Rei Momo e pediram que todos os foliões aproveitem o reinado de momo com muita alegria e paz. Neste domingo (14), a programação começa às 16:00 horas.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

NOVA OLINDA GANHA UMA UTI MÓVEL


Na manhã deste sábado (13.02), o prefeito municipal Delmar Sobrinho fez a entrega de uma Ambulância nova (UTI Móvel) para o secretário de saúde Dr. Jackson Roberto. Delmar Sobrinho lembrou que essa ambulância terá uma enorme utilidade ao povo de Nova Olinda do Maranhão, ressaltou ainda que essa UTI foi adquirida através de convênios com os governos do Estado e Federal. Dr. Jackson Roberto lembrou que já durante o carnaval essa ambulância ficará de plantão na praça de eventos e que a equipe de enfermeiros e médicos estarão apostos para qualquer emergência.

Carnaval 2010 de Nova Olinda começa hoje


Hoje (13.02) ocorrerá a abertura oficial do Carnaval 2010 de Nova Olinda do Maranhão na praça de eventos Narcisa Brito Lima, às 20:00 horas, com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. A praça de eventos está sendo preparada receber os foliões. O carnaval terá a animação das bandas Noda de Caju, Doce de Caju, Pittoke Novo, Sex Samba, Tutuagem, Forró Sacudido e Barbaridade elétrico. A cidade já recebe um grande números de visitantes, hotéis e pousadas estão com mais de 90% dos quartos ocupados. Os blocos Tô Ligado, Eva, Os Vagabundos, Boêmios, Latinha, Beija Eu, Fura Olho, Piranhas e Blocão do Kacá animam mais ainda o nosso carnaval.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CONHECIDOS OS ELEITOS DO CONSELHO TUTELAR


Ontem (10), foi realizada a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares de Nova Olinda do Maranhão, com uma votação tranquila e com a participação de 3.789 eleitores, sendo válidos 9.967 votos. Foram eleitos os senhores, Jairo Florentino (1.124 votos); Eronildo Oliveira (1.074); Josenilson Martins (890 votos); Eliezer Pereira (845 votos) e Maria do Rosário (835). Os conselheiros serão empossados no dia 19 de fevereiro.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Iniciada a apuaração dos votos para o Conselho Tutelar



Ás 17:20, após o encerramento da votação durante todo o dia de hoje, foi iniciada da apuração dos votos para conselheiro tutelar. A expectativa é que até às 22:00 horas já sejam conhecidos os vencedores dessa 1ª eleição para o Conselho Tutelar. A apuração segue tranquila.

VOTAÇÃO SEGUE TRANQUILA NESTA QUARTA


A votação para a escolha dos conselheiros tutelares, adiada de domingo (7) para hoje quarta-feira (10), segue tranquila, os eleitores cadastrados estão votando na Escola Teresinha Alves Rocha, no CE João Paulo I - Anexo I, na Escola da Pedreira II e no Monte Alegre. Os eleitores não cadastrados votam na Creche Municipal Meninos Felizes. A votação segue até as 17 horas e logo após ocorre a apuração.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PLANO B CONQUISTA VI COPA DO INTERIOR 2009


Neste domingo (07), no estádio Mangueirão a equipe da Plano B conquistou o seu 1º titulo da Copa do Interior 2009. A equipe da Plano B não encontrou dificuldades para vencer a equipe da Quadra B-1 por 2 x 0, com gols de Claudemir (10) e Mingó (5), com um melhor futebol durante todo o jogo e dominando todas as ações. A equipe rubro negra chegpu em sua primeira final e já conquistando o título. A Quadra B-1, que foi a primeira campeã da Copa em 2001, não conseguiu repetir as boas atuações das fases anteriores. Na decisão de 3º e 4º lugares, a equipe da Quadra B 5 venceu a Quadra B-4 por 1 x 0. A Prefeitura Municipal em parceria com a Rádio Ieshuá FM fizeram a entrega das premiações aos clubes logo após os jogos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR ACONTECE NESTE DOMINGO



Domingo dia 07/02, acontecerá a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares de Nova Olinda do Maranhão. Para a implantação do Conselho Tutelar em Nova Olinda do Maranhão, 14 candidatos estão na semana final de campanha, que será encerrada dia 06/02, às 20:00 horas na praça José Sarney com um comício. No dia 07/02, das 07:00 às 17:00 horas, ocorrerá a votação, com seções em Nova Olinda do Maranhão e nos povoados de Monte Alegre, Pelônia e Pedreira II. Logo após a votação, será realizada a apuração no auditório da Prefeitura Municipal. A Rádio Ieshuá Fm estará durante todo o dia na cobertura das eleiçoes e vai transmitir a apuração no domingo à noite.

DECISÃO DA VI COPA DO INTERIOR 2009


Neste domingo (07), Quadra B-1 x Plano B, decidem no estádio Mangueirão a VI Copa do Interior 2009. Após a mudança da data da decisão, a equipe de esportes da Rádio Ieshuá FM, já definiu toda a programação das finais da Copa do Interior. No domingo (07) às 14:00 horas, Quadra B-4 x Quadra B-5, decidem 3º e 4º lugares e as 16:00 horas, Plano B x Quadra B-1, brigam pelo título da VI Copa do Interior. A Rádio Ieshuá FM, fará a cobertura ao vivo dos dois jogos, com narração de Adiel Mendes, comentários de Puxuta e reportagens de Cícero Ferraz. A Prefeitura Municipal fará a premição dos clubes. 4º lugar receberá 100,00 R$, 3º lugar receberá trofeu, medalhas de bronze e 200,00 R$, o vice-campeão receberá trofeu, medalhas de prata e 400,00 R$ e o campeão receberá trofeu, medalhas de ouro e 800,00 R$. O prefeito Delmar Sobrinho já entregou os valores à organização e os trofeus e medalhas.

CONHEÇA O CARNAVAL DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO


Na próxima semana o Prefeito Delmar Sobrinho e a Secretária de Cultura de Nova Olinda, farão a divulgação da programação do carnaval 2010. Delmar afirmou "a cada ano o nosso carnaval consolida-se como o melhor da região do Alto Turi". A programação do carnaval 2010 será conhecida, onde todos os detalhes estão sendo cuidadosamente trabalhados. "Vamos receber todos os visitantes e garantiremos a segurança e acima de tudo uma programação voltada para todos", afirmou o prefeito municipal.

FMF adia rodada do Torneio Intermunicipal


Mais uma vez a Federação Maranhense de Futebol (FMF) adia a rodada do Torneio Intermunicipal de 2009. Nesta qiunta-feira (04.02) os torcedores e dirigentes de Nova Olinda do Maranhão foram surpreendidos com mais uma alteração na tabela da competição. O jogo de volta contra a seleção de Rosário, que já estava marcado para este sábado dia (06.02), foi adiado somente para o dia 27 de fevereiro. Segundo a redação do oficio 048, a mudança foi feita em virtude dos testes físicos dos árbitros no final da semana. Todos os jogadores serão liberados nesta sexta-feira e só retornam aos treinos após o carnaval. O clima de revolta dos torcedores ficou muito visivel, durante o programa esportes e noticias, pois vários telefones foram recebidos com a revolta do torcedor. Agora, só cabe esperar que não haja mais mudanças.