segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jornal divulga fotos de Adriano portando armas

Em entrevista ao programa Redação Sportv, o representante do jogador, Gilmar Rinaldi garantiu que a arma é de paintball e réplica de metralhadora.


O centroavante Adriano já não tem mais contrato com o Flamengo, já acertou com a Roma, mas parece não conseguir fugir das polêmicas. Há algum tempo, foi revelado que um programa de televisão mostraria fotos de Adriano portando armas, mas de última hora a assessoria do atleta conseguiu impedir a veiculação das imagens. Nesta segunda-feira, porém, um jornal divulgou as imagens.


O jornal carioca O Dia foi o responsável por mostrar as fotos de Adriano portando armas. Bem mais magro que atualmente, o Imperador posa ao lado de um amigo, que também está armado. Em entrevista ao programa Redação Sportv, o representante do jogador, Gilmar Rinaldi garantiu que a arma é de paintball, apenas uma réplica de uma metralhadora.

Mesmo assim, há outra imagem polêmica do atleta. Ao lado do mesmo amigo, o Imperador sorri para a foto e faz, com as mãos, o símbolo "CV", da facção criminosa Comando Vermelho. Para os representantes de Adriano, tudo não passava de uma brincadeira que caiu nas mãos erradas.

Por causa de seu envolvimento com traficantes e nas favelas do Rio de Janeiro, o jogador será chamado, mais uma vez, para prestar depoimento na capital carioca, para explicar as fotografias. Há a suspeita que o atleta possa estar envolvido no tráfico em diversas favelas cariocas.

Fonte: Gazeta Prees (Edição: Cícero Ferraz)

Procuradoria recomenda aplicação de multas a Lula e Dilma

Os pareceres recomendam o provimento de três representações impetradas pelo DEM que pedem a aplicação de multas a Lula.


A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) enviou na manhã de hoje três pareceres ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) favoráveis à aplicação de multa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada durante as comemorações do Dia do Trabalho. Os pareceres recomendam o provimento de três representações impetradas pelo DEM que pedem a aplicação de multas a Lula. Em duas delas, o PGE também recomenda a punição à presidenciável do PT, Dilma Rousseff. O presidente já foi multado quatro vezes e a pré-candidata, duas.

Em uma das representações, o DEM refere-se ao pronunciamento oficial feito por Lula em comemoração ao Dia do Trabalhador, veiculado em cadeia de rádio e TV no dia 29 de abril. O partido argumenta na ação que o presidente valeu-se do espaço institucional para, "mais uma vez", fazer propaganda de Dilma de "maneira subliminar".

Na segunda representação, impetrada no dia 3, o DEM acusa Lula, Dilma, a Força Sindical e o presidente da instituição, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), de terem feito propaganda antecipada nos eventos de comemoração do 1.º de Maio, quando o presidente participou de festas sindicais ao lado da pré-candidata petista. O partido também pedia a aplicação de multa à Central Única dos Trabalhadores (CUT), o que não foi acolhido pela Procuradoria.

A PGE afirma no parecer que Dilma não deveria ter participado do evento, uma vez que a petista não ocupava na época "qualquer cargo no governo federal". "Não haveria razão para a sua presença no evento, a não ser para promover a sua candidatura", afirmou a Procuradoria. A instituição destaca ainda que o deputado Paulo Pereira da Silva teria deixado expresso, em discurso, o desejo de Dilma ser eleita presidente da República, o que "inequivocamente constitui propaganda eleitoral antecipada". Este processo está sendo analisado pelo ministro do TSE Joelson Dias.

Na terceira representação, o DEM argumenta que houve propaganda antecipada para promover Dilma também em evento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no dia 1.º de Maio. O partido pede a aplicação de multa a Lula, Dilma e ao sindicato. A PGE recomenda as punições a Dilma e a Lula.

Com Informaçoes: O Estadão (Edição: Cícero Ferraz)

Delegado do PT de Bacabal faz denúncias contra Flávio Dino (PCdoB)


De vítimas a réus. Assim pode ser definida a situação da corrente petista que pretende apoiar o PCdoB e o pré-candidato ao governo do Maranhão, o comunista Flávio Dino.

A situação se inverteu porque uma denúncia foi enviada ao Diretório Nacional do PT, acusando Dino de ter “pressionado” e “constrangido” um delegado do município de Bacabal a mudar de lado. A informação foi publicada no blog do jornalista Décio Sá.

Segundo o blog, o delegado Manoel Silva Araújo teria votado na aliança com o PMDB, da governadora Roseana Sarney, no encontro do PT que definiu alianças, realizado em março. Mas foi procurado pelo presidente do PT de Bacabal, Reinaldo Pereira, para mudar de lado. Pereira teria intermediado um encontro entre Flávio Dino e o delegado.

O pré-candidato ao governo pelo PCdoB tentou convencer o delegado a assinar documento retificando o voto favorável a coligação PT/PMDB. Agora, Manoel Silva resolveu trazer tudo à tona. Ele registrou no 1º ofício de notas, em Bacabal, o documento que repudia a ação de Dino. O caso foi enviado à direção nacional do PT.

Este será mais um imbróglio a ser resolvido pela comissão do partido que chegou a São Luís na tarde desta segunda-feira, 31, para apurar as denúncias de compras de votos por parte de petistas favoráveis à coligação com o PMDB.

Fonte: oimparcialonline.com.br (Edição: Cícero Ferraz)

Kaká sofre falta no fim do treino e confraterniza com Felipe Melo


JOHANESBURGO - O coletivo acontecia normalmente na Randburg High School, em Joanesburgo, quando Daniel Alves fez uma falta dura em Kaká. Diante da apreensão dos presentes, preocupados com uma possível lesão, o apoiador se levantou, abriu um sorriso e abraçou o lateral-direito. Felipe Melo, que se viu envolvido em uma polêmica com o camisa 10 da seleção brasileira na semana passada, entrou na onda e também foi de encontro ao craque. Os dois se abraçaram, sorriram e olharam para os jornalistas, que retribuiram com aplausos.

O gesto foi feito de forma proposital pelos jogadores da seleção brasileira após o alarde que foi feito por conta do lance envolvendo Felipe Melo - na sexta-feira, Robinho derrubou o camisa 10. Ele julgou ter sido atingido pelo volante e recusou ajuda para se levantar. Nesta segunda-feira, na coletiva de imprensa, o volante classificou como "sacanagem" o que foi publicado pela imprensa nos últimos dias, dando conta de um desentendimento.

- Eu estava trabalhando e quando cheguei em casa vi um site italiano dizendo que eu tinha entrado forte no Kaká. Isso não é verdade. Os italianos já gostam de fazer sacanagem. Jamais vou ser mau caráter de tirar um companheiro da Copa. Mas a verdade é que cabia um processo porque é uma coisa difícil. O Kaká é o grande nome, esperamos muito dele. Jamais faria algo para prejudicá-lo - disse Melo.

Kaká teve uma atuação discreta no coletivo desta segunda-feira, em Joanesburgo. Recuperado de uma lesão muscular, o apoiador do Real Madrid tem evoluído ao longo das atividades da seleção brasileira na África do Sul.
Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Fátima Travassos continua como procuradora-geral

Ela foi nomeada pela governadora Roseana Sarney nesta tarde, mesmo sendo a 2ª mais votada no MP.

SÃO LUÍS - A atual procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, continua no cargo. Ela foi escolhida pela governadora Roseana Sarney, no início desta tarde, para continuar no comando do Ministério Público do Estado do Maranhão até 2012.

Fátima Travassos foi a segunda colocada na votação do Ministério Público Estadual, que definiu os nomes da lista tríplice encaminhada à governadora. Ela obteve 146 votos, seis a menos que o procurador Raimundo Notato, que teve 152. Em terceiro esta Francisco Barros, com 72 votos.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Poeta Ferreira Gullar ganha Prêmio Camões de 2010

Prêmio, no valor de 100 mil euros, foi criado por Brasil e Portugal em 1989.


RIO DE JANEIRO - O poeta Ferreira Gullar foi o vencedor do Prêmio Camões da edição 2010, a maior honraria das letras lusófonas. O prêmio, no valor de 100 mil euros, foi criado em conjunto por Brasil e Portugal em 1989, e homenageia um escritor a cada ano por sua obra.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31), em Lisboa, Portugal, pela ministra da Cultura daquele país, Gabriela Canavilhas.

Além de poeta, Gullar, que faz 80 anos em setembro, também é conhecido pela crítica de arte e dramaturgia. Ele ainda escreveu ensaios, crônicas, memórias e até ficções curtas. Sua obra “Poema sujo”, escrito no exílio em 1975 e publicado apenas em 1976, mistura lembranças da sua infância no Maranhão com questões políticas.

Em 2007, foi vencedor do Prêmio Jabuti. É também ganhador, pelo conjunto de sua obra, do Prêmio Machado de Assis, a maior honraria da Academia Brasileira de Letras.

No ano passado, Arménio Vieira, poeta de Cabo Verde, tinha levado o prêmio. Em 2008, tinha sido a vez do brasileiro João Ubaldo Ribeiro e, em 2007, do português Lobo Antunes.

Os brasileiros Lygia Fagundes Telles (2005), Rubem Fonseca (2003), Autran Dourado (2000), António Cândido de Mello e Sousa (1998), Jorge Amado (1995), Rachel de Queiroz (1993) e João Cabral de Melo Neto (1990) já tinham levado o prêmio também.

O júri deste ano era constituído por Helena Buescu (professora da Universidade de Lisboa), José Carlos Seabra Pereira (professor da Universidade de Coimbra), Inocência Mata (escritora santomense), Luís Carlos Patraquim (escritor moçambicano), António Carlos Secchin (escritor e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Edla van Steen (a escritora brasileira).

http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Funcionários da Funasa estão detidos por índios em aldeia Guajajara

Eles reivindicam melhoria no atendimento médico e um carro para a aldeia Lagoa Vermelha.

SÃO LUÍS - Três funcionários da Funasa estão detidos por índios guajajaras na aldeia Lagoa Vermelha, próximo ao município de Arame, na região central do Maranhão. De acordo com informações repassadas à TV Mirante pelo chefe do Distrito Sanitário da Funasa, em São Luís, eles estão detidos desde a última quinta-feira (27).

Dois funcionários do setor de engenharia da Funasa e um motorista foram à aldeia Lagoa Vermelha consertar um poço, quando foram impedidos de sair do local. Os índios reivindicam melhorias do atendimento médico e um carro.

A Funasa não tem como negociar com os índios porque a comunicação no local é difícil. Já foi solicitado o reforço da Polícia Federal e da Polícia Civil.

 Fonte: SECOM-MA (edição: Cícero Ferrz)

domingo, 30 de maio de 2010

Milagre acontece, e Sampaio é semifinalista


SÃO LUÍS – Em busca de um milagre, o Sampaio Corrêa entrou em campo para o clássico contra o Moto Club. O Tricolor jogou bem, venceu o Papão por 3 a 0 e está classificado para as semifinais.

Para quem não acreditava no ressurgimento do Sampaio na Copa União, os resultados foram amplamente favoráveis. O Imperatriz perdeu para o Maranhão, o JV não conseguiu vencer o BEC e o Viana foi derrotado em casa.

Assim, o Sampaio chegou aos 12 pontos e garantiu a quarta colocação no returno. Desta forma, o Tricolor vai encarar o Iape nas semifinais.
Os gols

Após um primeiro tempo disputado e sem gols, o Sampaio voltou do intervalo afim de conseguir a vitória. Logo aos 2 minutos da etapa final, Kléo cobrou falta e, de cabeça, Leandro Gomes fez 1 a 0.

O gol animou o Sampaio. Tanto que aos 13 minutos, Tiago Miracema fez 2 a 0 após passe de Kléo. Mas se dois gols já eram bons, o terceiro foi melhor ainda.

Aos 33 minutos, Fernandinho arriscou de fora da área e deu números finais ao jogo. Fim de partida: Moto 0 x 3 Sampaio.

Na torcida

Apesar da vitória sobre o Moto, o Sampaio ainda não podia comemorar a classificação milagrosa. O início do alívio Tricolor veio após o término do jogo entre Imperatriz e Maranhão. O MAC conseguiu a vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Era o resultado que o Sampaio precisava, mas ainda faltava um placar ao Tricolor: o JV não poderia vencer o Bacabal.

O BEC chegou a abrir 4 a 2, mas deixou o JV Lideral reagir. O Trator do Camaçari precisava virar o placar para ir às semifinais. E bem que o JV tentou. Chegou a empatar em 4 a 4, mas foi só no Estádio Correão.

Após estes resultados, o Sampaio pôde comemorar a classificação às semifinais do segundo turno.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Governadora reafirma parceria em cidades do sul do Maranhão


SÃO LUÍS - O compromisso de parceria entre governo do Estado e municípios foi reafirmado pela governadora Roseana Sarney em sua viagem à região sul do Maranhão, com roteiro iniciado na terça-feira (25) e finalizado quinta-feira (27). Em Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Carolina e Imperatriz, a agenda incluiu reuniões de trabalho com lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

Como resultado, a governadora tomou deliberações sobre projetos e ações que visam a garantir mais infraestrutura e qualidade de vida aos maranhenses. Roseana Sarney afirmou que é de interesse do governo “interiorizar as ações” no campo da agroindústria, turismo, industrialização e no setor turístico.

“O governo está presente em todos os municípios do Maranhão. Vim conferir o que já está implementado, conversar e ouvir as demandas dos prefeitos e dos moradores para saber quais são prioritárias para eles, que conhecem a realidade de suas cidades. Com essas informações, definimos o melhor caminho a seguir”, resumiu a governadora.

Demandas

Na cidade de Fortaleza dos Nogueiras, por exemplo, em reunião com o prefeito José Arnaldo, a governadora ouviu solicitações nas áreas de saúde e infraestrutura, incluindo asfaltamento de ruas e de estradas vicinais.“É importante termos a governadora conosco, pois ela pode saber dos moradores a realidade do município e, assim, fazer muito mais por nossa cidade”, declarou o prefeito, que conversou com a governadora ao lado dos secretários municipais e vereadores.

O asfaltamento de ruas da cidade será um das demandas a serem atendidas. Na conversa, Roseana Sarney também ressaltou a conclusão de obra da estrada que liga Fortaleza dos Nogueiras a Nova Colinas e a construção de ponte na rodovia entre Fortaleza dos Nogueiras e São Pedro dos Crentes.
Roseana garantiu ainda que em breve implementará o Viva Casa no município. “Sabemos que as demandas são muitas e em todas as cidades, mas temos visto que o governo tem trabalho em prol de todo o estado e a governadora sempre foi muito solícita com o nosso município”, declarou o prefeito José Arnaldo.

Programas

Em São Raimundo das Mangabeiras, entre as ações discutidas estão programas sociais como o Viva Luz, Viva Água e Viva Meu Primeiro Emprego, implementados pelo governo em diversos municípios. Para o prefeito João Francismar de Carvalho Feitosa, a visita à cidade reforça a relação de carinho que a população tem com a governadora.

O prefeito fez questão de destacar “o empenho do governo em promover parcerias com o município a fim de melhorar a qualidade de vida dos mangabeirenses”. A conversa também teve participação do vice-prefeito, Charles Maia, e dos prefeitos de Nova Iorque, Carlos Gustavo Ribeiro, e de São Domingos do Azeitão, José Cardoso Silva, entre outras lideranças da região.

No encontro, Roseana ressaltou que São Raimundo das Mangabeiras recebeu benefícios como uma viatura policial, uma ambulância e pavimentação asfáltica das principais vias urbanas, com investimento na ordem de R$ 630 mil e que está sendo finalizada.

Benefícios

Já em Riachão, em reunião no auditório da Prefeitura, Roseana Sarney destacou aos moradores benefícios como a recuperação de estradas vicinais (atendendo aos povoados de Estreito, Angical, Picos e Vão d’Água; calçamento das ruas do Motor e Elvídio Pinheiro) e a pavimentação de ruas da cidade.

Também destacou que o Programa Viva Casa possibilitará melhorias em 150 residências, além da modernização do sistema de abastecimento de água do município. “Todas são ações que visam à melhoria da qualidade de vida da comunidade de Riachão”, afirmou a governadora.

Fonte: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

sábado, 29 de maio de 2010

Castelo chama Flávio Dino de ‘louco’ e ‘oportunista’


O PSDB, PTC, PPS e PDT fizeram nesta sexta-feira pela manhã sua pré-convenção tornando pública a candidatura do ex-governador Jackson Lago (PDT) e de Roberto Rocha e Edson Vidigal (PSDB) ao Senado. A vaga de vice ainda está em aberto e é motivo de disputa entre as legendas.

O pré-candidato José Serra (PSDB) foi convidado, mas não compareceu. Ele ficou surpreso no início da semana quando intregrantes do PPS lhe disseram que Jackson o apoiaria no Maranhão. “Mas ele não apoia não é a Dilma?”, questionou.

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do evento realizado no Rio Poty Hotel. Quem deve ter ficado preocupado com a movimentação foi o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). Ele se agarrou em Flávio Dino (PCdoB) como sendo sua tábua de salvação e está vendo agora o barco naufragar.

Com a entrada principalmente de Roberto Rocha na disputa, suas chances de virar senador diminuíram bastante. Tanto que ele tentou demover o PSDB de lançar o segundo nome ao Senado e os tucanos não lhe deram ouvidos. Confirmaram Vidigal. O presidente do PSDB disse que será candidato para homeagear o pai o ex-governador Luiz Rocha (já falecido).
O que chamou minha atenção na pré-convenção foi o discurso do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Ele bateu forte em Flávio Dino, obviamente ainda chateado com a ação do deputado no sentido de cassar-lhe o mandato na Justiça Eleitoral. Apesar de não citar seu nome, ele chamou o comunista de “oportunista”, “lobo na pele de cordeiro” e “louco”.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Blog do Décio Sá) Edição: Cícero Ferraz

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deputado é condenado por propaganda eleitoral antecipada


Baseado nos argumentos apresentados pelo procurador eleitoral auxiliar no Maranhão Juraci Guimarães Júnior, a Justiça Eleitoral condenou o deputado federal José Ribamar Alves (PSB) por propaganda eleitoral antecipada, confirmando a decisão liminar que determinou a retirada do outdoor, no prazo máximo de 24 horas. A sentença suspende definitivamente a propaganda e condena o deputado a pagar duas multas, que somadas chegam a pouco mais de R$ 10 mil.

Na representação encaminhada à Justiça Eleitoral, a Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) denunciou a prática de campanha eleitoral antecipada feita pelo deputado. José Ribamar Alves havia colocado um outdoor em avenida de grande circulação de São Luís, para divulgar sua imagem de futuro candidato às eleições de 2010, no qual inseriu sua foto, a indicação do endereço da sua página pessoal na internet, seu nome e cargo, além de símbolo semelhante ao da campanha. Para a PRE, a atitude, claramente, violava a legislação eleitoral.

Como justificativa para a propaganda, o deputado federal disse se tratar apenas de prestação de contas do seu mandato. No entanto, para a Justiça Eleitoral, viu-se claramente a intenção do pré-candidato em veicular de modo indevido sua imagem para as eleições deste ano, violando o prazo dado para que as propagandas eleitorais tivessem início.

José Ribamar Alves já havia sido condenado liminarmente a retirar o outdoor em circulação e a pagar as multas previstas nos artigos 36, § 3º, e 39, § 8º, ambos da Lei 9.504/1997, fixados respectivamente no valor de R$ 5 mil, conforme § 4º do art. 2º da Resolução TSE-23.191/2010, e R$ 5.320,50, segundo art. 18 da mesma resolução.

A PRE também requisitou à Justiça Eleitoral que encaminhe à Procuradoria da Fazenda cópias da ação civil pública, da certidão de trânsito em julgado e da sentença que condenou o pré-candidato às eleições de 2010.

As informações são do MPF (Edição: Cícero Ferraz)

Morador de rua é assassinado enquanto dormia em Bacabal

Em menos de um mês, este foi o segundo episódio de violência contra mendigos em Bacabal.


BACABAL – Mais um episódio de violência contra moradores de rua foi registrado na cidade de Bacabal. Nesta sexta-feira (28), um jovem de 21 anos foi assassinado enquanto dormia na Rua Gonçalves Dias, local passava as noites diariamente. Este foi o segundo episódio desta natureza que aconteceu em Bacabal em menos de um mês. No dia 9 de maio, um morador de rua teve o corpo queimado.

De acordo com o delegado Jáder Alves, da regional de Bacabal, a vítima desta sexta-feira foi identificada como Adriano dos Santos Lima, morador de rua havia três anos. O delegado disse, ainda, que a polícia foi comunicada sobre a morte do rapaz por volta das 6h30.

Ao tomar conhecimento do fato, policiais se deslocaram para a Rua Gonçalves Dias onde constataram o crime. Adriano dos Santos Lima foi encontrado morto deitado sobre um pedaço de papelão.

O delegado explicou que tudo indica que o morador foi assassinado enquanto dormia, pois não havia sinais de luta e nenhum tipo de lesão de defesa nos braços da vítima. Próximo ao corpo de Adriano dos Santos Lima, a polícia achou uma pedra de cimento, de aproximadamente 10kg, que teria sido utilizada pelo autor do crime para tirar a vida do mendigo.

- Quando cheguei lá, virei o corpo do rapaz e ele estava com a cabeça com diversos hematomas e próximo uma pedra de cimento em torno de 10 kg. Conversei com algumas pessoas e ninguém soube me informar nada. Não tinha sinais de luta porque não tinha nenhuma lesão de defesa nos braços. Ele estava bem posicionado em cima do papelão que ele usava como cama. Ele estava dormindo e a pessoa chegou e acabou com a vida dele com ele dormindo – disse o delegado.

O delegado Jáder Alves disse ter conversado com a mãe da vítima, que revelou que o filho havia saído de casa havia três anos para viver de mendicância. Adriano dos Santos Lima seria, ainda, viciado em drogas.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cicero Ferraz)

Bandidos assaltam a agência do Banco do Brasil em Mirador


SÃO LUÍS - Bandidos assaltaram, no fim da manhã desta sexta-feira (28), a agência do Banco do Brasil no município de Mirador. A notícia foi confirmada ao Portal Imirante pelo superintendente de Polícia Civil do Interior do Maranhão, delegado Jair de Paiva Lima.

Ele disse que os policiais das cidades vizinhas da região já foram acionados e estão em perseguição aos criminosos, que conseguiram fugir.

O delegado Jair de Paiva Lima não soube informar se existem reféns, a quantidade de dinheiro roubada e o número de integrantes da quadrilha.

Fuga e reféns

De acordo com informações de testemunhas, os assaltantes fugiram levando quatro funcionários reféns, entre eles, o gerente do banco. Trinta minutos após o assalto, eles foram liberados pelos criminosos nas proximidades do povoado São João. Ninguém saiu ferido.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sexo está liberado em dias de folga na Copa do Mundo


JOANESBURGO - Sete horas depois de pisar em solo sul-africano, o técnico Dunga concedeu a sua primeira entrevista coletiva no país da Copa do Mundo. No hotel onde o Brasil está concentrado, o treinador falou das impressões que teve ao chegar à África do Sul. E sorriu ao ser questionado sobre as comparações com os argentinos. Maradona prometeu ficar pelado caso seja campeão e liberou o sexo para os seus atletas.

- Nem todo mundo gosta de sexo, de tomar vinho ou sorvete... Mas na folga cada um faz o que quiser. Não temos de respeitar as individualidades quando estamos concentrados na seleção. Não tenho promessa. Promessa é trabalhar e deixar as coisas correrem naturalmente.

Acompanhe os principais tópicos da entrevista de Dunga:

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES

“As condições melhoraram muito em relação ao que encontramos na Copa das Confederações (no ano passado). Sabemos da motivação de trabalhar numa Copa do Mundo e estamos muito motivados para buscarmos o nosso objetivo. Neste momento notamos a motivação e a alegria de estarmos aqui. Quando chegar mais perto da estreia vai ter aquela ansiedade de jogar, o que é normal. Mas, por enquanto, é a alegria de estar aqui.”

OBJETIVOS À FRENTE DA SELEÇÃO

“Na vida temos vários objetivos. O nosso primeiro já foi alcançando, que foi conseguir resgatar o desejo de vestir a camisa da seleção. Quando chegamos tinha muito pedido de dispensa. Hoje todos querem estar aqui. Tem lobby de jogador, de empresário, de assessor... Agora temos consciência de que o próximo objetivo é o que vale, que é ganhar a Copa”

TRABALHO PSICOLÓGICO

“A parte psicológica vai ser no automático. Você acha que um psicólogo em 30 minutos vai colocar alguma coisa na cabeça de alguém que sofreu a vida inteira? Isso precisa ser feito no dia a dia. Todos eles (jogadores) conquistaram o direito de estar aqui e estão aqui. Eles são capazes e não se deixam influenciar pelo que as pessoas falam. Temos de reforçar a confiança neles. Temos de arriscar jogadas. Temos de passar confiança.”

COMPARAÇÃO COM A SELEÇÃO DE 1994

“Eu acho difícil encontrar aquele ambiente. Acho que vai ser difícil encontrar aquele ambiente como o de 94. Era muita pressão. Mas quanto ao espírito, vontade e alegria, esse grupo se assemelha muito àquele. Essa vontade de jogar pela seleção. Todos lutando por um lugar na equipe, mas com respeito e admiração por quem está jogando.”

KAKÁ PRONTO PARA JOGAR?

“O Kaká vai continuar trabalhando como ele vem trabalhando desde que se apresentou. Nem sempre o jogador que está na fisioterapia está cuidando de lesão. Às vezes ele está bem e apenas fazendo reforço muscular. Tanto o Kaká como o Luis Fabiano já passaram a trabalhar com o Rosan (Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta) e estão no reforço. O Kaká está treinando normalmente. Ele treinou quarta-feira de manhã sozinho e vai dar continuidade. Como ele ficou um bom tempo sem treinar, é normal que ele não esteja na mesma condição que os demais. Mas a gente vai dosando.”

KAKÁ NOS AMISTOSOS?

“O amistoso a gente vai observando a evolução dos jogadores a cada dia. Aí vamos aumentando o volume de trabalho se ele estiver se sentindo bem. Mas ele vai estar pronto para a estréia”

Fonte: http://www.esportenaglobo.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Seduc explica o atraso no pagamento de professores da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Superintendência de Administração de Recursos Humanos, esclarece que o atraso no pagamento dos professores nomeados, aconteceu em razão na demora do envio de documentos referentes ao termo de posse e apresentação dos professores.

Sem a documentação não é possível fazer o cadastro funcional e emissão da matrícula do servidor pela Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps). A secretaria informa que está viabilizando o pagamento dos docentes recém-nomeados, que um percentual de 45% lotados na região metropolitana de São Luís já receberão salários neste mês.

Os demais professores, incluindo os do interior do Estado, receberão os vencimentos no próximo em junho com efeito retroativo à data da posse.

Fonte: O Imparcial Online (Edição: Cícero Ferraz)

Professora passa mal ao comer beiju envenenado

A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio e já tem o suspeito do crime.


SÃO LUÍS - A professora Deuselene Costa Chagas, diretora do anexo do Centro de Ensino Governador Newton Belo, situado no povoado Cruzeiro, no município de Palmeirândia, na Baixada Maranhense, foi vítima de envenenamento após comer um beiju durante um lanche feito na escola. Ela está internada, desde ontem, em um hospital de São Luís.

A polícia já investigou uma mulher identificada por Diquinha. Ela teria sido a pessoa que preparou o beiju para o lanche. A linha de investigação trabalha com a hipótese de que a tentativa de homicídio contra a professora tenha motivação política. A polícia suspeita de uma candidata a prefeita derrotada, nas últimas eleições, em Palmeirândia, cujo o nome está sendo mantido em sigilo.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maradonna afirma: ''Se a Argentina ganhar a Copa, fico pelado''


O técnico Maradona afirmou que desfilará pelo centro de Buenos Aires sem roupa, caso a seleção argentina vença a Copa do Mundo pela terceira vez. A promessa foi feita antes do embarque para a África do Sul.

- Se ganharmos o Mundial, eu fico nu no Obelisco - avisou Maradona, referindo-se ao monumento que fica na Avenida Nove de Julho, a maior da capital argentina.

Depois de criar polêmica, ele tentou acabar com outra, negando um boato de que o atacante Messi, que mora na Espanha desde os 13 anos, não saberia cantar o hino de seu país:

- Messi sabe cantar o hino perfeitamente. O hino é o melhor aquecimento que um jogador pode ter durante uma partida. No momento em que se canta, vem à memória que é preciso lutar pela camisa, pela família que te assiste em casa, por todos os argentinos que representamos. Todos nós entendemos isso.

A Argentina começa sua caminhada na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Nigéria, em Pretória. No Grupo B, também estão Coreia do Sul e Grécia.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

Lula recebe a seleção brasileira no Palácio da Alvorada


BRASÍLIA - A seleção brasileira chegou às 15h no Palácio da Alvorada, em Brasília, para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O técnico da seleção, Dunga, e os jogadores escolhidos para participar da Copa do Mundo da África do Sul vieram de Curitiba (PR), onde treinavam no CT do Atlético Paranaense.

Dezenas de pessoas, a maioria crianças correram pela rua para tentar alcançar o ônibus da equipe que vai representar o Brasil. Apesar do esforço, não conseguiram enxergar os jogadores, já que o veículo tem vidros escuros e entrou direto na residência oficial de Lula, onde o acesso é restrito.

Funcionários do Aeroporto Internacional de Brasília também tentaram manter contato com a seleção quando ela desembarcou às 14h20m na Base Área, área restrita do aeroporto. No entanto, um cordão de isolamento feito por militares impediu a aproximação. Após o encontro com o presidente os jogadores seguem para a África do Sul.

A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho. O primeiro jogo do Brasil será contra a Coreia do Norte no próximo dia 15. Antes disso, a seleção enfrenta dois amistosos, um contra o Zimbábue e o outro contra a Tanzânia. Em 2006, a seleção também visitou o presidente Lula antes de disputar a Copa.

Depois do encontro com a seleção brasileira, Lula recebe os três árbitros brasileiros que representarão país na Copa da África do Sul: Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

Edição: Cicero Ferraz

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sampaio e JV Lideral estreiam dia 18 de julho na Série D


SÃO LUÍS – Finalmente saiu a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D. O Sampaio Corrêa e o JV Lideral estão no Grupo A3 com a companhia do Guarany-CE e do Flamengo-PI.

As duas equipes maranhenses vão estrear no dia 18 de julho. O Sampaio Corrêa vai encarar o Guarany-CE fora de casa. Já o JV Lideral, recebe o Flamengo-PI.

O confronto entre Sampaio e JV vai ocorrer no dia 25 de julho. Na ocasião, o time tricolor receberá o JV no Estádio Nhozinho Santos.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase. Caso os times maranhenses se classifiquem, vão ter pela frente os primeiros colocados do grupo A4, que é composto pelo Santa Cruz-PE, Murici-AL, Confiança-SE e Coritians-RN.

Confira a tabela completa do grupo dos times maranhenses na primeira fase.

Dia 18/7
Guarany-CE x Sampaio
JV Lideral Flamengo-PI

Dia 25/7
Flamengo-PI x Guarany-CE
Sampaio x JV Lideral

Dia 1º/8
Guarany-CE x JV Lideral
Flamengo-PI x Sampaio

Dia 8/8
JV Lideral x Guarany
Sampaio x Flamengo-PI

Dia 15/8
Guarany-CE x Flamengo-PI
JV Lideral x Sampaio

Dia 22/8
Sampaio x Guarany-CE
Flamengo-PI x JV Lideral

Fonte: Blog do Zeca Soares (Edição: Cícero Ferraz)

Termelétrica será inaugurada, hoje, em Miranda do Norte

Usina possui duas plantas gêmeas com capacidade de gerar 165 MW de energia e suprir toda a São Luís.


SÃO LUÍS - A Usina Termelétrica Gera Maranhão (UTE Gera Maranhão) será inaugurada nesta quinta-feira, 20, em Miranda do Norte. A usina está instalada numa área de 88 hectares, sendo 35 de reserva ambiental, com localização próxima à via de acesso à subestação da Eletronorte e da rodovia BR-135. A usina possui duas plantas gêmeas (Geramar I e Geramar II) que têm capacidade, cada uma, para gerar 165 MW de energia, quando entrarem em operação, potência suficiente para suprir toda a Ilha de São Luís.

A governadora Roseana Sarney participa da solenidade. Em seguida, ela se reúne com o prefeito de Miranda do Norte, Júnior Lourenço, e lideranças municipais, dos quais ouvirá as demandas para a cidade e região. Em Miranda, a governadora também inspeciona as obras de hospital municipal, ampliado e modernizado com recursos do governo do Estado na ordem de R$ 2 milhões.

Itapecuru-Mirim, Chapadinha e Presidente Vargas também integram a agenda de compromissos da governadora Roseana Sarney, nesta quinta (20) e sexta-feira (21).

Escola e emprego

Em Itapecuru-Mirim, ainda na quinta-feira (20), a governadora Roseana Sarney vistoria obras de construção de escola de ensino médio, de unidades residenciais do programa "Minha Casa, Minha Vida" e participa de workshop do "Viva Meu Primeiro Emprego". No município, ela tem encontros com o prefeito Júnior Marreca, com empresários do polo ceramista.

À noite, em Chapadinha, ela visita ações dos Programas Viva Digital e Aula do Futuro. Na manhã da sexta-feira (21), Roseana Sarney participa de inauguração de avenida, de atividade do Viva Meu Primeiro Emprego e reúne-se com lideranças na Câmara Municipal.

Rodovia e casas

Em seguida, a governadora se desloca a Presidente Vargas, onde entrega a MA-020, pavimentada e sinalizada. A obra, orçada em R$ 1,7 milhão, integra o programa Viva Infraestrutura.

Em seguida, Roseana Sarney vistoria obras de hospital e entrega novas residências aos atingidos pelas enchentes do Rio Itapecuru, no ano passado. Ao todo, são 78 unidades construídas em parceria dos governos federal e do Estado.

De Presidente Vargas, Roseana retorna a São Luís. Na próxima semana, a governadora deverá viajar à Região de Balsas, onde participará do Agrobalsas 2010 e de outras atividades.


FONTE: SECOM-MA (Edição: Cícero Ferraz)

Prefeito de Igarapé Grande é preso por porte ilegal de arma

Geames Ribeiro (PDT) foi preso em flagrante com um revólver na cintura próximo a Pedreiras.


SÃO LUÍS - O prefeito de Igarapé Grande, Geames Ribeiro (PDT), foi preso em flagrante no fim da tarde desta quarta-feira (19), acusado de porte ilegal de arma. A prisão foi feita pelo delegado regional de Pedreiras, Francisco Assis, há duas semanas no cargo. O delegado voltava de uma missão em Lago da Pedra, quando encontrou o prefeito em uma moto com um revólver na cintura, na cidade em que deveria ser o exemplo.

Por ter foro especial, o pedetista está preso no alojamento da Delegacia Regional de Pedreiras. Ele deve ser transferido para São Luís nesta quinta-feira (20), pela manhã. Isso se nenhum desembargador lhe conceder de madrugada um habeas corpus. O crime de porte ilegal de armas é inafiançável.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Roseana terá o apoio do PT do Maranhão para a sua reeleição


SÃO LUÍS - O PT do Maranhão sacramentou neste domingo o apoio a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). Em manifesto entregue a Roseana, com mais de 90 assinaturas de delegados que participaram do encontro do partido em março, os petistas reafirmaram que o projeto nacional da legenda no Estado passa pela reeleição da peemedebista, ao mesmo tempo em que reinvindicam a vaga de vice-governador na chapa.

Participaram da reunião, encerrada por volta das 16h e realizada no hotel Holliday Inn (São Francisco), os secretários petistas José Antonio Heluy (Trabalho), Anselmo Raposo (Educação), Edmilson Santos (Desenvolvimento Social), o também secretário Hildo Rocha (Articulação Política), o presidente do partido no Estado, Raimundo Monteiro, o suplente de deputado federal Washington Luiz Oliveira, o prefeito Luizinho da Amovelar (Coroatá), o ex-prefeito Miltinho Dias (Barreirinhas), os pré-candidatos Frasuila Lopes e Edmilson Carneiro, além de cerca de cem integrantes da legenda.

Washington e Monteiro evitaram falar abertamente que a questão foi realmente fechada em favor de Roseana. Disseram que vão encaminhar o documento para a Direção Nacional do PT “decidir”. No entanto, segundo apurou o BLOG DO DÉCIO SÁ, essa foi a fórmula que o partido no Estado foi orientado a fazer para evitar confronto interno. Na semana passada, o presidente Lula bateu o martelo em favor de Roseana, segundo revelou o jornal O Globo.

Segundo Washington, o encontro marcado para o dia 21, quando seriam definidas questões relativas a candidaturas de senador e vice, não deve ser mesmo mais realizado. “Queremos evitar o confronto porque já tinha gente (Domingos Dutra) dizendo que iria haver sangue”, disse. De acordo com ele, a questão agora está nas mãos do presidente Lula e da pré-candidata Dilma Roussef. “Eles é que vão fazer a análise (do manifesto) e decidir. Não se trata de intervenção. Estamos tentando encontrar uma saída política. O encontro passado foi muito contubardo e inibiu a manifestação livre dos delegados”, explicou.

Declarações

Muito assediada durante a reunião, a governadora teve de posar para fotos com os novos “companheiros” e até ganhou de presente uma camisa com a estrela vermelhado do PT. Ela garantiu a participação de um membro do partido na chapa majoritária, mas evitou fechar questão em torno da vice.

“Eu não quero vocês por debaixo dos panos. Eu não tenho vergonha de vocês e nem vocês de mim. Não quero subserviência. Não quero um partido fraco do meu lado. Por isso coloquei três secretários em pastas importantes e estratégicas. Não quero que aconteça com vocês o que aconteceu em 2008 quando o PT não elegeu nenhum candidato a vereador”, disse ela, sendo interrompida por efusivos aplausos.

Na sequência, completou: “Queremos uma aliança em pé de igualdade. Não tenho nenhum problema de colocar os projetos do PT no plano de governo e da participação de vocês na campanha. Não tenho nada a esconder. Vocês vão fazer parte da minha chapa (majoritária). Vão ser verdadeiramente meus companheiros de luta”.

Blog: Décio Sá (Edição: Cícero Ferraz)

domingo, 16 de maio de 2010

Corpo de João Evangelista é enterrado em São Luís


SÃO LUÍS - O corpo do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual João Evangelista Serra dos Santos (PSDB), 52 anos, foi enterrado no fim da tarde deste sábado (15), no Cemitério Parque da Saudade, no conjunto Vinhais, ao lado do jazigo onde o pai está enterrado.

O corpo de João Evangelista chegou ao Parque da Saudade às 16h45, levado por um carro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA) e escoltado por um grupo de policiais batedores do Grupo Águia, da PMMA.

Durante o velório, que aconteceu na sede da Assembleia, no Cohafuma, amigos, admiradores, deputados, correligionários e funcionários da Assembleia deram um último adeus ao deputado.

A emoção tomou conta da despedida a João Evangelista, quando a Banda da Polícia Militar tocou a marcha fúnebre. Neste momento, os presentes choraram e aplaudiram o ex-presidente.

O deputado vinha enfrentando um sério problema de saúde há dois anos e quatro meses. Nos últimos dias, estava internado no Hospital São Domingos, onde foi vencido pela doença.

Com a morte do parlamentar, assume na próxima semana, a vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, o funcionário da prefeitura de Imperatriz, Carlinhos Amorim (PSDB), suplente do deputado João Evangelista.

Com informações da Assembleia Legislativa. (Edição: Cícero Ferraz)

Dilma passa Serra em pesquisa de intenção de votos

O levantamento traz a petista com 37% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 34% na pesquisa.

A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi.

O levantamento traz a petista com 37% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 34% na pesquisa estimulada. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.
Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.

A pesquisa de intenção de voto espontâneo – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada de intenção de voto, com 7%. O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Lula em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, o que confirma a popularidade do presidente (mesmo sem poder se candidatar a um terceiro mandato, Lula é citado pelos eleitores).

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13. O Correio publica todos os detalhes do levantamento na edição impressa de amanhã.

Fonte: oimparcialonline.com.br (Edição: Cicero Ferraz)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TSE multa PT e Dilma por propaganda eleitoral antecipada


RIO - Por sete votos a zero, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que houve clara propaganda antecipada em favor de Dilma Rousseff no programa partidário veiculado pelo PT em dezembro de 2009. Pela primeira vez, o tribunal multou a pré-candidata petista. PSDB e DEM queriam que a corte eleitoral suspendesse o programa do PT que foi ao ar na noite de quinta-feira, mas como o julgamento ocorreu após a veiculação da propaganda, a punição, que implicará a perda total dos dez minutos reservados à legenda, só será executada no primeiro semestre de 2011.

De acordo com informações do TSE, os ministros assistiram o programa petista em plenário e, por unanimidade, concluíram que o programa tinha como objetivo a promoção pessoal de Dilma.

Além de cassar o programa, os ministros multaram o PT em R$ 20 mil e Dilma em R$ 5 mil. O ministro Aldir Passarinho, relator da representação feita por PSDB e DEM, disse que determinou esses valores por se tratar da primeira infração, e sinalizou que o valor poderá aumentar em caso de reincidência.

  Fonte: O Globo (Edição: Cicero Ferraz)

PF frustra assalto a banco e prende 10 criminosos no MA

Mais de 30 agentes participaram da operação em Santa Inês. Quadrilha será apresentada às 16h, em São Luís.


SÃO LUÍS - A Polícia Federal conseguiu prender, nesta sexta-feira (14), 10 assaltantes a banco no município de Santa Inês. Eles estavam se preparando para invadir uma agência bancária do local, quando os agentes da PF frustraram a ação.

A quadrilha está sendo trazida para a sede da PF em São Luís, na Cohama, e deve ser apresentada às 16h. A operação foi comandada pelo delegado Sandro Ângelo Fonseca, responsável pela Delegacia de Proteção a Crimes contra o Patrimônio (Delepat). Mais de 30 agentes participaram da operação, entre homens da PF do Maranhão e de Brasília, especializados no combate a assaltos a banco.

Combate a assaltos

A Polícia Federal continua investigando quadrilhas especializadas em assaltos a banco nos Estados do Maranhão, Piauí e Pará. Na última operação de combate a esse tipo de ação criminosa, seis bandidos morreram no enfrentamento com a polícia, em Santa Luzia do Paruá, no dia 2 de março. A quadrilha também era formada por 10 homens.

É sempre bom saber que a nossa Policia Federal, faz um trabalho muito sério, parabéns por mais esse grande serviço prestado aos maranhenses.

Edição: Cicero Ferraz (Fonte: http://www.imirante.com.br/)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MP recomenda anulação de concurso público em Gov. Nunes Freire

Promotoria recomenda realização de novo concurso em 60 dias, com melhores condições.


SÃO LUÍS - Diversas irregularidades ocorridas na execução do concurso público promovido pela Prefeitura de Governador Nunes Freire (445km de São Luís), realizado no dia 25 de abril, motivaram o Ministério Público do Maranhão a expedir Recomendação, no dia 11 de maio, pedindo a anulação do certame.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Nunes Freire também solicita a realização de um novo concurso, no prazo máximo de 60 dias.

Outra sugestão refere-se à distribuição das provas em diferentes turnos e em diversas datas para não superlotar os locais de provas. Cada data corresponderia a uma área profissional.

Segundo o promotor de Justiça André Charles Alcântara Martins Oliveira, autor da Recomendação, mais de sete mil candidatos se inscreveram no certame, número que a estrutura da cidade não comportou. “O concurso foi muito tumultuado. Salas que possuem capacidade para 30 pessoas, tinham mais de 100. Além disso, várias pessoas fizeram provas nos pátios e corredores dos prédios”, afirmou o promotor.

Fonte: Coordenação de Comunicação do Ministério Público.
Edição: (Cícero Ferraz)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Morador de rua é queimado com gasolina enquanto dormia

A vítima foi transferida para São Luís com queimaduras de 3º grau.


BACABAL – O morador de rua Renato Carlos Santos, de aproximadamente 42 anos foi queimado enquanto dormia por duas pessoas ainda não identificadas. O crime ocorreu por volta das quatro horas da madrugada deste domingo (9), em uma rua do centro de Bacabal.

Segundo testemunhas, duas pessoas derramaram gasolina sobre a vítima que dormia na calçada e em seguida atearam fogo. Renato Santos foi socorrido por outro morador de rua e vigilantes que trabalhavam na área. Uma ambulância do SAMU foi acionada e levou a vítima para o hospital Socorrão de Bacabal, que em seguida foi transferido para São Luís com queimaduras de terceiro grau.

Segundo as testemunhas os suspeitos são dois jovens que estavam em uma moto vermelha com detalhes pretos. Assim que tomou conhecimento do crime, a polícia iniciou a investigação e descobriu que os suspeitos haviam comprado R$ 3,00 de combustível em um posto da cidade.

Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cicero Ferraz)

Prefeitura Municipal realizou mais uma festa das mães na Praça de Eventos

Na noite deste domingo (09), a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria de Cultura realizou a 10ª edição da festa das mães com um vasta distribuição de prêmios. Foram entregues geladeiras, TV's, aparelhos de DVD's, bicicletas e diversos utensilios para o lar, cerca de quatro mil mães estiveram presentes na festa comandada pelo Prefeito Delmar Sobrinho e sua equipe de secretários.

Abertura da Festa (Delmar Sobrinho)
Sorteio de prêmios

Mães presentes na praça
Edição: Cicero Ferraz (http://www.radioieshua87.com.br/)

domingo, 9 de maio de 2010

Festa das mães, um show de prêmios e alegria neste domingo

Neste domingo (09), na tradicional festa das mães, organizada pela Rádio Ieshuá FM e os parceiros do comércio, políticos locais e demais amigos, foi mais um show de alegria e de prêmios, além da leitura de mensagens por todos os visitantes ao vivo no estúdio ou pelo telefone.
Todos os brindes foram doados à Rádio Ieshuá FM, pelo comércio local, políticos e demais amigos de nossa emissora. Foram distribuidas ainda trinta (30) cestas básicas para mães carentes, neste caso os Agentes de Saúde, selecionaram as mães.

1-MENSAGENS AO VIVO NO ESTÚDIO
2-PREMIAÇÃO DAS MÃES

3-APRESENTAÇÃO DOS CANTORES LOCAIS
Banda de Forró pé-de-serra Chamego de Calango (ao vivo), um show de alegria.

Foram entregues até às 16:30 horas, cerca de 120 brindes e mais as cestas básicas, além de três jantares especiais e mais tratamentos de pele e cabelos, tudo doado pelo comércio local.

A equipe da Rádio Ieshuá FM, agradece de coração a todos que contribuiram de forma direta e indireta pelo sucesso de mais um dia das mães em nossa bonita cidade de Nova Olinda do Maranhão.

Edição: Cícero Ferraz

sábado, 8 de maio de 2010

Membros da Assembléia de Deus realizam o pré-celebrai

A comunidade evangélica de Nova Olinda do Maranhão, em especial os membros da Assembléia de Deus realizam neste sábado (08.05) às 20:00 horas na Praça de Eventos Narcisa Brito Lima o I pré-celebrai de Nova Olinda. Haverá uma grande programação de louvores de cantores locais de de outras regiões. A pregação ficará a cargo do Pastor Eduardo do estado de Santa Catarina.

Fonte: Programa Vitória em Cristo (Rádio Ieshuá FM)
Edição: Cicero Ferraz

Dia das Mães na cadeia com filho de oito dias

Mãe do pequeno Samuel, de apenas oito dias está presa é portadora do vírus HIV e irá passar o próximo domingo, dia 8, na penitenciária feminina da capital maranhense


Famílias maranhenses irão se reunir neste domingo para comemorar uma das datas mais festivas do ano: o Dia das Mães. Entre muitas alegrias, trocas de carinho e de gratidão, existem mães em situações delicadas, com filhos e família. Como o caso de Raimunda Ferreira, 37 anos, mãe do pequeno Samuel, de apenas oito dias. Ela está presa é portadora do vírus HIV (Aids) e irá passar o próximo domingo, dia 8, no Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma).

Presa por tráfico de drogas, ela foi condenada a oito anos de reclusão, já cumpriu dois anos e três meses. Foi na penitenciária de Imperatriz que ela engravidou. Lá, recebia visitas íntimas do companheiro, que também cumpre pena por tráfico.

Depois de grávida, a futura mãe teve que sair de Imperatriz porque a penitenciária do interior do estado não possuía berçário para acomodar o pequeno Samuel. Embora presa, ela sente um alívio por poder viver com o filho, mesmo dentro da cadeia.

"Quando fui transferida para São Luís morri de medo, pois estava perto de ter o bebê. Mas fui bem recebida e tive todo o atendimento médico necessário para que meu filho nascesse saudável. Estou longe de casa e da minha família, mas estou junto do meu filho e isso é importante para mim”, disse a mãe.

Outro drama de Raimunda é não poder amamentar o pequeno Samuel. Ela está com o vírus HIV. O parto foi realizado com todo o cuidado para que o filho não adquirisse o vírus da mãe.

“Samuel recebe apenas o leite Nan, e isso me dói muito. É uma tristeza eu não poder amamentar meu próprio filho”, lamenta.

Longe da família, de casa e dos outros filhos, Raimunda espera um dia das mães calmo, ao lado do filho.

“Será ao mesmo tempo, triste e alegre. Vou estar com o Samuel, cheio de vida, mas longe da minha família e de meus outros filhos”, comentou.

Na cadeia, Raimunda aprendeu a profissão de artesã e espera poder continuar realizando essa atividade quando sair. Atualmente no Crisma existem quatro detentas que convivem com os filhos no presídio.

Fonte: http://www.oimparcial.com.br/ (Edição: Cicero Ferraz)

MENSAGEM PARA AS MÃES: O preço do amor


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:* Cortar a grama do jardim: R$3,00

* Por limpar meu quarto esta semana R$1,00
* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00
* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00
* Por tirar o lixo toda semana R$1,00
* Por ter um boletim com boas notas R$5,00
* Por limpar e varrer o quintal R$2,00

* TOTAL DA DÍVIDA R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA
* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA
* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA
* Por comidas, roupas e brinquedos - NADA
* Por limpar-te o nariz - NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse:
"Eu te amo, mamãe!!!"

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO"

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas.

Mensagem de toda equipe da Rádio Ieshuá FM para todas as mães de Nova Olinda do Maranhão - Ma

Fonte: http://www.comamor.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

I Desafio intercolegial de tênis de mesa

Neste sábado (08.05) às 09:00 horas da manhã, no auditório do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha, será realizado o I Desafio Intercolegial de Tênis de Mesa, entre as escolas CE João Paulo I, Anexo do João Paulo I, CE São Francisco de Assis e CE Teresinha Alves Rocha, nas categorias infanto e mirim. O coordenador da oficina inclusiva  de tênis de mesa, aguarda a participação de vários atletas e também dos pais dos alunos. Os jogos serão eliminatórios.

Edição: Cicero Ferraz

Divulgado o 17º ranking da baixaria na TV; Big Brother Brasil encabeça a lista

O programa lidera o 17º Ranking da Baixaria na TV, divulgado há pouco em seminário na Câmara.

O “Big Brother Brasil 10”, exibido pela TV Globo, foi o programa de TV que mais recebeu denúncias de desrespeito aos direitos humanos na campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania". O programa lidera o 17º Ranking da Baixaria na TV, divulgado há pouco em seminário na Câmara.

Entre agosto de 2009 e abril de 2010, a campanha recebeu 227 denúncias fundamentadas contra o reality show. As reclamações tratavam de desrespeito à dignidade da pessoa humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez.

O 2º lugar do ranking, com 105 denúncias, foi o programa “Pegadinhas picantes”, exibido pelo SBT. Em terceiro lugar ficou o “Pânico na TV”, apresentado pela Rede TV. Figuram no quarto e quinto lugar da lista, respectivamente, os programas os regionais “Se liga Bocão”, da Record, e “Bronca na TV”, do SBT.

Os dados foram apresentados há pouco pela representante da Executiva da Campanha pela Ética na TV, Cláudia Cardoso.

A campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" foi lançada em 2002 pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias em parceria com entidades da sociedade civil.

Homofobia e nudez

De acordo com o pesquisador e jornalista Cláudio Ferreira, da TV Câmara, foram registradas diversas reclamações com relação ao Big Brother sobre comportamentos homofóbicos e incitação à violência do participante Marcelo Dourado – que acabou sendo o vencedor da edição.

Para Cláudio Ferreira, a sociedade precisa estar atenta aos reality shows. “A televisão, com seus parâmetros comerciais, não vai desistir desse tipo de programa, que custa pouco e rende muito”, afirmou.

Ferreira destacou que, em geral, houve muitas reclamações em relação à exposição exagerada do corpo das pessoas. “Ainda há uma parcela da população que é conservadora em relação a temas relativos a nudez e sexualidade, e a diversidade precisa ser respeitada”, destacou.

A representante da Executiva da Campanha pela Ética na TV Cláudia Cardoso disse que o programa “Pânico na TV”, apesar de figurar em 3º lugar no ranking atual, tem aparecido seguidas vezes na lista dos programas denunciados por desrespeito aos direitos humanos.

“Há desrespeito e tortura. Os trabalhadores são submetidos a situações constrangedoras, como enfiar a cabeça na privada e dar descarga”, afirmou.

Resultados da campanha

Cláudia Cardoso informou que, apesar de ainda haver casos recorrentes, a campanha pela ética na TV já obteve várias conquistas para a sociedade, como mudanças de horários de programas e até cancelamento de contratos de apresentadores. Segundo ela, os pareceres trazem em comum a necessidade de acionar o Ministério Público para a realização de termos de ajustamento de conduta.

Para a representante da campanha, o controle social da mídia também precisa ser transformado em lei. “É um contrassenso que as empresas percam a dimensão do serviço que prestam, principalmente por serem uma concessão pública”, afirmou.

O seminário sobre mídia e direitos humanos foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O evento terminou há pouco.

Fonte: oimparcialonline.com.br (Edição: Cicero Ferraz)