quinta-feira, 16 de março de 2017

Manifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência no Maranhão

A chuva forte ocorrida desde a madrugada desta quarta-feira (15) em São Luís atrasou o início do protesto organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Maranhão contra a Reforma da Previdência. Manifestação começou a sua concetração na Praça Deodoro por volta das 9h. Segundo a organização, cerca de 1000 pessoas participaram da manifestação. O número de participantes ainda não foi divulgado pela a Polícia Militar.

No local, os manifestantes gritaram palavras de ordem, realizaram panfletagem sobre o movimento e debatiam sobre as mudanças propostas pelo o governo a cerca da Reforma da Previdência.

O protesto foi convocado no Maranhão pela Frente Brasil Popular tendo o apoio das centrais sindicais e os movimentos sociais que atuam no estado. Segundo a CUT, a manifestação que também ocorre nos municípios deve se estender ao longo do dia.

Reformas do governo
 
A reforma proposta pelo governo prevê a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A gestão do presidente Temer ainda apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Dentre as ideias apresentadas, uma Uma das ideias é autorizar que negociações coletivas se apliquem à lei.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário