sexta-feira, 3 de março de 2017

Escola de Porto Alegre é arrombada 14 vezes desde o começo do ano

Quando os professores chegaram ao Colégio Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti, na manhã desta sexta-feira (3), encontraram provas, trabalhos e material de aula revirados. Apenas em 2017, foram registrados 14 arrombamentos na instituição de ensino localizada no bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre.

No último arrombamento, ocorrido nesta madrugada, os criminosos invadiram a secretaria e levaram um computador. A Brigada Militar havia realizado uma ronda na escola uma hora antes local ter sido invadido.

A escola acumula prejuízos com os arrombamentos quase rotineiros. As lâmpadas e os ventiladores foram levados da biblioteca, e uma televisão foi destruída após os criminosos não conseguirem levar o aparelho.

"Que vontade que tu tens de trabalhar? A vontade que eu tenho é de chorar. São trabalhos... tudo... trabalhos, livros da gente, programas de aulas, documentos que a gente deixa aqui, porque os armários são todos chaveados. Uma decepção geral, um desânimo. E tu vai pedir socorro para quem? A gente já não sabe mais o que fazer", lamenta a professora Itamira Jacob.

Além disso, uma sala foi suja com tintas, e 40kg de carne, da merenda das crianças, foram furtados.

"É um absurdo. Porque muitas vezes as criancas vêm, o pai tá trabalhando, a mãe tá trabalhando, e não conseguem fazer a alimentação em casa. Eles vêm, eles comem, a gente vê eles comendo com vontade. E só em saber que a gente não vai ter como fazer isso, que a gente não tem como alimentar eles, a gente fica muito triste com essa situação", desabafa a merendeira Fabiana da Costa.
 
 G1   

Nenhum comentário:

Postar um comentário