quinta-feira, 25 de maio de 2017

Lançado o edital de isenção do pagamento de inscrição para o vestibular UEMA


A Universidade Estadual do Maranhão divulgou o edital com as normas para o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular PAES 2018 – Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior. 
O pedido é válido também para os alunos que queiram ingressar na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, uma vez que as instituições assinaram no início do ano um acordo de cooperação que prevê o processo seletivo unificado em 2017/2018.
O pedido de isenção deve ser feito no período de 08 de maio a 02 de junho de 2017, somente pela internet, no endereço http://www.sps.uema.br/auth . A novidade deste ano é que não será mais necessário entregar cópias de documentos, pois os documentos originais devem ser enviados de forma escaneada (formato PDF ou JPG ou PNG) no ato do preenchimento da ficha on line.
Pode pedir a isenção da taxa de inscrição do vestibular é necessário ter sido aluno de escola pública nos últimos 5 anos (isso inclui todo ensino médio e as duas últimas séries do ensino fundamental), ser declaradamente pobre com renda mensal familiar igual ou inferior a dois salários mínimos ou ter conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de janeiro ou fevereiro ou março de 2017, indicando consumo médio mensal igual ou inferior a 100 kw/h, ou ser funcionário da UEMA ou seu dependente legal.
Está dispensado de pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato que tiver sido dispensado dessa taxa nos últimos cinco anos, desde que tenham sido mantidos os requisitos que geraram a isenção.
Clique aqui para ter acesso ao edital completo.
Com colaboração ASCOM/UEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário