quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeitos de municípios da Comarca de Santa Luzia do Paruá assinam parcerias com o Ministério Público para a educação

O prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda firmou um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Maranhão, representado pela promotores Maria José Lopes Correia e Agamenon de Jesus Azevedo, para a aplicação do "Projeto Ler, Escrever e Pensar, Conscientizar para Transformar". O trabalho será realizado por meio da atuação da SEMED e seu efetivo nas escolas que se utilizará das atividades de leitura, debate, pesquisa e escrita, com foco na prevenção e combate à corrupção.
O intuito do projeto é o de empreender junto aos governos municipais a contribuição institucional com a mudança social, a partir de uma consciência crítica e a politização dos estudantes. 
Um concurso de redação com as premiação de um smartfone, um tablet e um notebook para os três mais bem colocados do município serão ofertados como forma de demonstrar o incentivo público para que se possa fomentar e despertar o ambiente escolar quanto a uma educação política na escola. As atividades serão avaliadas pela Academia Imperatrizense de Letras, que premiará os três primeiros classificados, como forma de incentivo ao esforço do aluno que deseja competir.
O Ministério Público irá se fazer totalmente presente em ações didáticas que inclui palestras e o oferecimento de todo suporte ao projeto além de mobilizar membros e servidores para implantar as atividades em etapas anuais em todas as instituições de ensino municipais. A Prefeitura fica responsável pelo engajamento dos gestores, equipes de apoio e estrutura física para realização das palestras e premiações.
O Prefeito Plácido Holanda, diante de todas as orientações manifestou todo o seu apoio ao trabalho dos magistrados e pondo ao inteiro dispor do MP assinou ao termo de cooperação logo após receber o sinal positivo de vários dos diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e da Secretária de Educação Eulália Muniz, que estiveram no evento de apresentação por parte dos promotores na tarde desta quinta-feira (24), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Ruaris - STTR.
Além de Plácido, também a prefeita de Nova Olinda do Maranhão Iracy Weba e o Advogado Edney Vaz (representante da Prefeita Ivone, de Presidente Médici, ausente do motivo de viagem), também assinaram e aceitaram os termos comprometendo-se a colaborar com este importante trabalho social.

Fonte: Blog do Luis Magno Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário