quinta-feira, 18 de maio de 2017

PREFEITURA DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO ENTREGA REPELENTES PARA GESTANTES DO MUNICÍPIO.

As gestantes moradoras de Nova Olinda do Maranhão receberam, na manhã desta quinta-feira (18) no auditório da Prefeitura Municipal frascos de repelentes para reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya.

Os produtos serão distribuídos pela SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde em reuniões mensais em 7 remessas. Na zona rural os produtos chegaram por meio dos agentes comunitários de saúde de cada comunidade. 

Cerca de 150 gestantes inscritas no programa vão receber os repelentes no primeiro mês de atendimento e, para ter direito ao produto nos meses seguintes, elas precisam realizar as consultas de pré-natal, atualizar a caderneta de vacinação e atender os critérios exigidos. 

A prefeitura aponta que o repelente é mais uma forma de aumentar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, principalmente com as gestantes, pelo risco de contrair o vírus zika, a fim de diminuir a probabilidade da microcefalia em bebês.

Mesmo assim, ressalta que se deve realizar a eliminação de criadouros do mosquito e adotar medidas simples de prevenção, como manter portas e janelas fechadas e teladas, usar calça e camisa de manga comprida.
Por Janiel Kempers
Assessoria de Comunicação Social do Governo de Nova Olinda do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário