quarta-feira, 22 de junho de 2016

Governo dialoga com comunidade escolar de Santa Luzia do Paruá


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estabeleceu diálogo com a comunidade escolar do Centro de Ensino Cleobeto de Oliveira Mesquita, unidade do Sistema Estadual de Educação, no município de Santa Luzia do Paruá, a 400 km de São Luís.

A reunião, que aconteceu na escola, na segunda-feira (20), foi coordenada pela secretária adjunta de Gestão das Unidades Regionais de Ensino, Rosyjane Paula, representando o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

No encontro, que reuniu pais, alunos, professores e gestores da escola e o gestor da Unidade Regional (URE) Zé Doca, José Borges, foram discutidas questões referentes à infraestrutura, alimentação escolar, segurança e corpo docente.
A equipe da Seduc ouviu as reivindicações da comunidade e apresentou as medidas concretas que foram adotadas pela atual gestão para elevar os indicadores educacionais do Maranhão.

Entre as providências, a entrega de novas carteiras escolares, instalação de ventiladores nas salas de aula e a obra de manutenção de banheiros do CE Cleobeto de Oliveira Mesquita. Além disso, a Seduc está fazendo o reordenamento de professores nas salas de aula.

A equipe da Seduc vistoriou a obra da nova escola de seis salas, que está em fase avançada, construída pelo Governo do Estado, com recursos do BNDES. A entrega da obra está prevista para o segundo semestre. “Foi uma reunião muito positiva, conseguimos dialogar com pais, alunos e professores, demonstrando o que estamos fazendo, que políticas estão sendo implementadas para melhoria da educação”, destacou Rosyjane Paula.

A comunidade escolar avaliou como positivo o diálogo. “A partir do momento em que o Estado se dispõe a dialogar, buscando a comunidade como parceira para resolução desses problemas, ficamos satisfeitos com a presença da Seduc aqui”, destacou Betânia Farias, mãe de um estudante da escola.

“Essa reunião nos trouxe uma palavra que inspira confiança. O governo se compromete a resolver as questões apontadas e isso me deixou tranquilo e confiante”, enfatizou o presidente do Grêmio Estudantil da escola, Ilderlan Santos Araújo.

Fonte: SEDUC-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário