segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Criminosos voltam a cometer ataques a escola em São Luís

UEB João Lima Sobrinho foi atacada por volta das 6h desta segunda (3).
Polícia já identificou e prendeu um dos responsáveis pelo crime.

Mais um ataque criminoso a escola foi registrado na manhã desta segunda-feira (3), em São Luís. Com isso, sobe para dez o número de casos de ataques a escolas na Região Metropolitana desde a última quinta-feira (29). Os últimos casos foram registrados na noite do útlimo sábado (1º) e na madrugada de domingo (2).

Por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (3), vários criminosos incendiaram a Unidade de Ensino Básica João Lima Sobrinho, localizada no Conjunto Dom Sebastião, no bairro Parque Timbira em São Luís. Um dos suspeitos identificado como Arlisson da Silva Diniz, o Toba do Pocinha, foi preso e levado para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e apenas uma sala foi completamente destruída. Em entrevista à rádio Mirante AM, o superintendente da Seic, o delegado Tiago Bardal, informou que os suspeitos de cometerem o incêndio foram avistados, durante a fuga por uma testemunhas, que foi agredida pelos criminosos.

“Durante a fuga, uma testemunha olhou toda a ação. Os criminosos interceptaram a testemunha e agrediu violentamente a vítima, por medo de serem delatadas à polícia. Dessa forma, eles não só responderão pelo crime do incêndio e organização criminosa, mas também por tentativa de homicídio”, afirmou.

Por telefone o delegado Rondinelly Araújo, delegado responsável pela área, informou ao G1 que os outros suspeitos já foram identificados. “Nós já identificamos os outros suspeitos do crime. Temos guarnições policiais fazendo diligências para tentar encontrar esses envolvidos”, afirmou.
Das 10 escolas atacadas, seis hospedam seções eleitorais. São elas, Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro, UEB Carlos Saad, Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira, UEB Ensino Fundamental Ana Lúcia Chaves Fecury, Escola Municipal Nice Lobão, Unidade Integrada Governador Archer. UEB Tiradentes, UEB Vila São José.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário