sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Detento é morto durante briga no Complexo de Pedrinhas no Maranhão

Um detento identificado como Carlos Vinícius Abreu Rodrigues (25) foi morto, na tarde desta quinta-feira (20), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), durante briga. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) não divulgou nomes de suspeitos do crime. Esta foi à sexta morte só este ano no presídio.
As informações da secretaria dão conta de que o corpo do interno foi encontrado na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6, antigo Centro de Detenção Provisória (CDP).

A supervisão de segurança interna (SSI) informou que o crime aconteceu em uma briga entre detentos. A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil, além da própria Seap, por meio de um procedimento interno aberto para apurar as circunstâncias do homicídio.

Outras mortes

Em 2016, seis detentos já foram mortos nos presídios de Pedrinhas. Só em outubro já foram dois e no mesmo local, UPR São Luís 6. No dia 3 deste mês, a Seap confirmou a morte de Wanderson Soares Ferreira (26). O corpo do interno foi encontrado na cela 4, com várias perfurações pelo corpo.
 
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário