sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Seletivo do IFMA é realizado neste domingo no Maranhão

Neste domingo (29),  29.932 candidatos serão submetidos ao Seletivo Público Unificado aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para ingresso em 2016 no Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA). As provas contêm 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os testes serão iniciados às 13h (horário local).
Para a realização das provas, os candidatos deverão estar com o documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Deverão também chegar ao seu local de prova antes das 13 horas (horário local), quando serão fechados os portões. As provas terão duração de quatro horas.

Não será permitido o uso de agenda eletrônica, telefone celular, máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações. A duração da prova é de quatro horas.

No total, serão 71 locais de prova – 25 em São Luís e 46 no interior. Houve cento e sessenta e nove pedidos de atendimento especializado, que será oferecido aos candidatos com deficiência física e auditiva e com baixa visão. Eles contarão, dentre outros recursos, com sala de fácil acesso, prova ampliada, em braille e adaptada para ledor, voltada para os deficientes visuais.

Candidatos
Um total de 29.932 candidatos se inscreveu para concorrer às 4.320 vagas, em 31 cursos, disponíveis em 16 cidades do Estado: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

Em São Luís, há vagas em três campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.
O instituto oferece três formas de cursos técnicos. Na Integrada, o aluno cursa o Ensino Médio com a habilitação técnica no IFMA. Na Concomitante, o aluno faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional tecnológica.
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário