terça-feira, 5 de abril de 2011

Ex-governador Jackson Lago morre em São Paulo


O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), 76 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira em São Paulo, onde estava internado desde a última quarta-feira (30), no Hospital do Coração. No fim da semana passada, o estado de saúde do político se agravou.

Ele foi internado por causa de problemas respiratórios decorrentes ao tratamento de câncer de prostáta, doença que lutou contra desde 2004. Segundo informações, o ex-governador morreu de falência múltipla dos orgãos. As últimas sessões de quimioterapia, feitas por Jackson, o deixaram com a saúde bastante debilitada.

Após concorrer ao governo do estado, em outubro de 2010, Lago se internou com problemas cardíacos em São Paulo, onde foi submetido a um cateterismo. Depois de três meses internado, foi liberado no dia 15 de março deste ano.

A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias e disponibilizou a casa para a realização do velório de Jackson. A governadora Roseana Sarney também lançou nota na qual lamenta a morte do político, também decretou luto no estado e ofereceu o Palácio Henrique de La Rocque para o velório.

Mas segundo apurou O Imparcial, pessoas próxima ao ex-governador revelaram que o desejo de Lago seria ser velado na sede do Partido Democratico Trabalhista (PDT), localizada na Rua dos Afogados, Centro da cidade.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário