sábado, 30 de abril de 2011

“O eleitor de São Luís nos chamou para a disputa”, afirma João Alberto


São Luis - Os principais representantes do PMDB maranhense estiveram reunidos nesta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa num encontro estadual da legenda. No debate, entre outros assuntos, o principal tema foi às eleições 2012.

A intenção da maior legenda do Brasil, até mesmo atendendo uma recomendação do diretório nacional, é tentar conseguir repetir no maior número de municípios possíveis, a dobradinha PMDB/PT nas eleições municipais do ano que vem.

Atualmente o PMDB comanda apenas 18 municípios do Maranhão, mas a expectativa é que esse número possa aumentar consideravelmente.

Com relação a disputa eleitoral para a prefeitura de São Luís, a tendência é que o PMDB tenha uma candidatura própria, pelo menos é esse o entendimento do senador João Alberto.

“O eleitor de São Luís nos chamou para a disputa. A governadora Roseana Sarney (PMDB) teve uma votação extraordinária na capital, eu tive uma votação surpreendente, tive mais de 225 mil votos em São Luís, assim sendo, ele nos convocou para luta e eu como Partido, estou pronto para enfrentar o desafio”, afirmou.

No entanto, João Alberto, pelo menos num primeiro momento, não confirma sua candidatura a prefeitura de São Luís, como chegou a ser fortemente cogitada na semana passada.

“Não pretendo ser candidato, mas não posso dizer que dessa água não beberei. Se for uma decisão de meu Grupo Político, se acharem que eu sou a solução, eu vou para o trabalho, pois ser prefeito de São Luís é um desafio, mas temos grandes nomes para encararmos essa disputa em 2012”, finalizou.

Já o deputado federal Gastão Vieira, prefere adotar um discurso primeiro de coligação, mas com a possibilidade do PMDB encabeçar ou não a chapa para as eleições de São Luís.

“Se tivermos um bom nome teremos uma candidatura sim, mas creio que para a eleição em São Luís temos que estar preparado para uma candidatura própria ou uma aliança e nesse caso, preferencialmente repetirmos aquela aliança que deu certo no Maranhão e no Brasil, ou seja, PT/PMDB, mas a discussão está aberta”, declarou.

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário