terça-feira, 12 de abril de 2011

Polícia Federal prende assaltantes que dinamitaram caixas eletrônicos em Caxias


A Polícia Federal do Piauí, em parceria com a do Maranhão, conseguiu desarticular uma quadrilha considerada uma das mais perigosas do Nordeste. Foi na manhã desta terça-feira (12/04), logo após um assalto à agência da Caixa Econômica Federal na rodoviária da cidade de Caxias, no Maranhão.

Foram presos em flagrantes seis homens que fazem parte do bando especializado em assalto a banco, de acordo com as investigações da Polícia Federal. Era uma quadrilha interestadual e estava com um ‘QG’ montado em Teresina, mais precisamente na região do Portal da Esperança, quadra 67 casa 4, zona Norte de Teresina.

Com os suspeitos foram apreendidos explosivos, semelhantes aos que foram usados na manhã desta terça para arrombar um caixa eletrônico e levar R$ 70 mil, e ainda: duas pistolas 380 e até ‘escopetas calibre 12′. Além dos R$ 70 mil fruto do arrombamento na Caixa Econômica de Caxias(MA), foram encontrados celulares, computadores e dois veículos Astra, usados nos assaltos.

Os acusados são todos vindos de outros estados: Alagoas, Pernambuco, Ceará e Maranhão. Foram enquadrados por formação de quadrilha, furto qualificado e porte ilegal de arma.

Segundo o delegado Janderlier Gomes, as investigações sobre a quadrilha iniciaram há poucas semanas e há a suspeita de que eles participaram de uma ação criminosa no último dia 04/04. Os indivíduos foram localizados e hoje eles conseguiram arrombar o caixa eletrônico em Caxias. A polícia militar do Maranhão chegou rápido ao local e iniciou então uma perseguição aos acusados. Eles jogaram peças de ferro (foto abaixo) na estrada o que acabou avariando os pneus da viatura, deixando os policiais para trás. Porém, a polícia federal continuou em diligência e prendeu os acusados.

Bandidos usavam as peças de ferro para furar os pneus dos carros da PM.

Na casa localizada na Nova Teresina, a polícia encontrou 12 dinamites, cinco explosivos e uma espoleta, usada para acender o detonador. Também foi encontrada uma roupa especial anti-bomba, demonstrando o “preparo” da quadrilha. Os vizinhos contaram aos investigadores que o movimento na residência, que é alugada, não era muito intenso. As informações são de que um ou dois vinham para deixar e retirar material.

Fonte: Blog do Luis Cardoso
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário