sábado, 2 de julho de 2016

Criminosos atacam agência bancária na cidade de Buriti, MA


Criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Buriti (MA), a 332 km de distância da capital maranhense, na madrugada deste sábado (2). A ação aconteceu por volta de 0h30 e os suspeitos fizeram três reféns durante o ataque.

Após a invasão, o bando fugiu em direção ao município de Brejo e explodiu o próprio carro de fuga. Os reféns foram soltos sem ferimentos. No momento do assalto a cidade estava movimentada e muitos tiros foram disparados pelos criminosos. Grupo chegou a atirar nas câmeras de videomonitoramento.


A polícia foi acionada, mas ninguém foi preso. Até o momento, não há informações se algo foi levado do local. No ano passado, o BB de Buriti sofreu dois assaltos, um em janeiro e outro em junho de 2015.
G1 entrou em contato, por email, com Secretária de Segurança Pública do Maranhão para saber o número do contingente policial do município e quantos policiais estavam trabalhando no momento do ataque.
No entanto, o governo do estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), se limitou a dizer que equipes especializadas da capital darão suporte às investigações que já estão em andamento por policiais civis e militares desde o momento do registro.
Ainda segundo nota, os suspeitos foram identificados e podem ser integrantes de quadrilha seja especializada em assaltos a bancos com atuação no Piauí. Veja a íntegra logo abaixo:

NOTA

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), informa que foi enviado reforço com equipes especializadas da capital, sendo que a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), o Grupo de Operações Táticas Especiais e o serviço de Inteligência da Polícia Civil darão suporte às investigações que já estão em andamento por policiais civis e militares desde o momento do registro.

A SSP informa ainda que já identificou os suspeitos que explodiram o cofre da agência bancaria em questão. Suspeita-se que a quadrilha seja especializada em assaltos a bancos com forte atuação no estado do Piauí.

Com relação aos danos estruturais da agência, a Polícia aguarda resultado da perícia realizada pela Banco. Já quanto as informações sobre reféns, comunicamos que os reféns feitos durante a ação foram liberados antes da quadrilha empreender fuga.

Avaliação de danos

Em Nota, o Banco do Brasil lamentou o ocorrido e informou que será encaminhada uma equipe técnica para avaliar danos e o tempo necessário para a reconstrução da agência.
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário