segunda-feira, 25 de julho de 2016

PAES 2017: Inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto

Iniciou nesta segunda, 25, o período para inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2017 da Universidade Estadual do Maranhão. Os interessados poderão inscrever-se até o dia 19 de Agosto, por meio do site: www.paes.uema.br. O valor da inscrição é de R$ 85,00

Serão oferecidas 4.220 vagas para o ano de 2017, distribuídas em todos os campi da UEMA. A partir do PAES 2017, a Instituição irá oferecer vagas em quatro novos cursos: Filosofia, Campus São Luís, com 45 vagas; Educação Física, Campus São João dos Patos, com 40 vagas; Ciências Contábeis, em Codó, com 40 vagas e; Ciências Naturais no Campus Caxias, também com 40 vagas.

A UEMA ofertará ainda, de maneira inédita para alguns campi, os cursos de: Engenharia Civil em Bacabal e Açailândia; Pedagogia em Balsas, Barra do Corda e Pinheiro; Matemática em Balsas; Ciências Biológicas nos campi Lago da Pedra e Zé Doca; e Letras em Coelho Neto.

O candidato isento do pagamento do valor de inscrição, para o PAES 2017, deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Processo Seletivo por meio do mesmo site.
As provas serão realizadas em dois dias consecutivos: 1° DIA: 20 de novembro de 2016- prova constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. 2° DIA: 21 de novembro de 2016 -prova constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, eprova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

O Processo Seletivo  será realizado nos seguintes campi: São Luís , Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda,Imperatriz,  Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto,Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas  e Coroatá. O candidato fará sua opção de realização das provas em um dos campi mencionados.

Veja edital completo AQUI

Fonte: www.uema.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário