Segundo informações da delegada que investiga o crime, Lilian Maria Parussolo, o padre levou três tiros fatais.
Um crime chocou a cidade de Humberto de Campos. Na tarde de sábado, dia 20, o padre recém-formado Bernardo Muniz Rabelo Amaral, de 28 anos, foi assassinado por Fabrício Araújo Furtado, de 20 anos, conhecido como “Tubica”, durante um assalto. O latrocínio aconteceu por volta das 14h, na BR-402, próximo ao povoado Quebra Anzol.
Segundo informações da delegada que investiga o crime, Lilian Maria Parussolo, o padre da Paróquia Humberto de Campos levou três tiros - pescoço, pulmão e um dos rins. O corpo do padre estava próximo ao acostamento, segundo testemunhas. Ele chegou a ser levado para o Hospital São Domingos, na capital, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu quando Bernardo participava de uma Assembleia Rural no povoado de Mutuns. Ele se deslocou para buscar um cantor que participaria do evento. Como o músico se atrasou, o padre resolveu voltar Mutuns. Na volta ocorreu o assalto. Não se sabe como o acusado abordou o padre na BR. A caminhonete de cor prata dirigida por Bernardo foi encontrada na contramão com a luz de alerta ligado e quase no meio da pista.
Até este domingo, Fabrício ainda estava foragido. A delegada acredita que o acusado esteja em uma mata fechada nas proximidades de Mutuns e Quebra Anzol. Se preso, ele responderá pelo crime de latrocínio consumado. O trabalho de busca foi iniciado ainda no sábado e contou com a ajuda da força tática de Rosário, além de policiais civis e militares de Barreirinhas e Humberto de Campos.
Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/ (Edição: Cícero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário