segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Empreendedores do Alto Turi são certificados no Negócio certo Rural



Os contemplados são produtores rurais de quatro municípios da regional de Santa Inês 
Mais quatro turmas do programa Negócio Certo Rural (NCR), realizado por meio da parceria do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foram concluídas em municípios do Alto Turi. 
O curso, com duração de três meses, busca capacitar produtores para que adotem ferramentas de gestão em suas propriedades rurais. Nesta etapa os contemplados foram os empreendedores de Araguanã, Nova Olinda, Santa Luzia do Paruá e Junco do Maranhão.

Foram certificadas mais de 100 pessoas, entre agricultores, piscicultores, criadores de gado e trabalhadores de negócios diversos no campo. Em cada município, os participantes fizeram questão de relatar as experiências vivenciadas no treinamento e as mudanças que já estão sendo implantadas para melhorar o trabalho diário nas áreas de produção.
Em Araguanã, a solenidade de entrega dos diplomas foi realizada com a presença do prefeito Valmir Amorim, do gerente da Unidade do Sebrae Santa Inês, Aluízio Muniz e do coordenador do programa Negocio Certo Rural do Senar, Reginaldo Vieira que ressaltou os resultados do NCR no estado. “O nosso trabalho tem contribuído para a melhoria da gestão das propriedades rurais, a mudança de comportamento e de atitude dos pequenos produtores, o que traz, como resultado imediato, a melhoria de renda e da qualidade de vida das famílias”, informou.
Para Muniz, a parceria com o Senar tem dado bons resultados, “O programa prepara os trabalhadores para que possam fazer da atividade rural um negócio com perspectiva empresarial. Eles passam a entender que, seja na cidade ou no campo, é preciso saber administrar o negócio para dar resultados”, lembrou o gerente do Sebrae. “Com a formação de mais essas turmas, estamos encerrando o ano com um saldo muito positivo na nossa regional”, avaliou.
Os instrutores elogiaram o desempenho dos alunos, tanto nas aulas teóricas quanto nas consultorias das propriedades rurais. A engenheira agrônoma Olga Oliveira trabalhou com duas turmas e disse que o ponto forte dos grupos é a vontade de aprender e melhorar o rendimento na atividade rural.

Assessoria de Comunicação
SEBRAE - Santa Inês.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário