quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Assalto a uma cerâmica em Matinha acaba com três mortos, dois são de Zé Doca

O caso ocorreu na manhã de ontem, terça-feira (1) no município de Matinha. Dois assaltantes do município de Zé Doca morreram durante um assalto a Cerâmica do Netão, no povoado Belas Águas, zona rural daquele município.
Conforme informações repassadas pelo sargento Lindojonhson, da 13ª Companhia Independente de Viana, os dois assaltantes foram identificados como da cidade de Zé Doca e na ação, foram mortos a tiros e por linchamento.
Um professor da região, conhecido como Elgivaldo, 50 anos, que passava pelo local, foi atingido e morreu no local. Um dos criminosos foi identificado Leonilson Alves Pereira, 23 anos, residente no Bairro Santa Teresinha e o outro foi identificado apenas como morador da Vila do Bec, ambos de Zé Doca.
O sargento Lindojonhson explicou que por volta das 11h à dupla chegou de motocicleta de marca e placa não identificadas, à cerâmica e depois de invadirem o estabelecimento comercial, anunciaram o assalto. Eles primeiramente renderam os funcionários e em seguida o dono da empresa, identificado como Netão, que estava no escritório e subtraíram dinheiro e chaves de veículos dos funcionários e do próprio dono do estabelecimento.  Na fuga, o revólver do assaltante disparou de forma acidentalmente e atingiu seu comparsa, que morreu na hora.
O outro criminoso, Leonilson Alves na fuga, rendeu o professor Elgivaldo, que passava em sua motocicleta, na tentativa de roubar o veículo. Ambos teriam travado uma luta corporal, mas o docente levou dois tiros, no tórax e cabeça.
Lindojonhson descreveu que, após balear o professor, Leonilson entrou em um matagal, mas a população, revoltada, adentrou na área de mato, e matou o criminoso com golpes de pau e facão. Além de pontapés e pedradas.
Só nesta quarta-feira (2), que os familiares dos criminosos foram identificados e avisados do acontecido. Segundo informações, os corpos dos dois já estavam sendo encaminhados para o município de Zé Doca, onde serão sepultados.
Fonte: Blog do Maycon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário