Piscicultores de Nova Olinda e Santa Luzia do Paruá participaram de capacitação
O Sebrae promoveu recentemente, cursos na área de piscicultura para os empreendedores do agronegócio de Santa Luzia do Paruá e Nova Olinda, municípios do Alto Turi, atendidos pela regional de Santa Inês
Tanto em Santa Luzia quanto Nova Olinda o curso de cooperativismo “Juntos somos forte” foi realizado em parceria com as secretarias de agricultura dos municípios e teve a duração de três dias. Na ocasião, os piscicultores foram capacitados para gerenciar seus negócios tendo como base o cooperativismo.
O curso possibilita aos produtores rurais e empresários do setor do agronegócio a maior competitividade no mercado por meio do trabalho em grupo, compartilhando ideias e realizações, mantendo contato com instituições e órgãos públicos para estabelecer possíveis parcerias em ações coletivas, entre outras competências que vão permitir o trabalho com resultados positivos, desde os investimentos até o lucro final de cada ciclo de produção.
Para o gestor do Sebrae, Fábio Braga, os produtores já possuem um embrião de associativismo, implantado no grupo que foi capacitado e segundo ele, o desafio foi despertá-los para as oportunidades que surgem a partir de um trabalho de forma cooperada. “Quanto mais unido e coeso estiver o grupo, maior a possibilidade dos pequenos piscicultores se desenvolverem na atividade e crescer de forma sustentável”, conclui Braga.
Sebrae na região - O Sebrae está presente em vários municípios do Alto Turi e Gurupi através dos projetos de Piscicultura, Atendimento Territorial e Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação (Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma)
Nenhum comentário:
Postar um comentário