terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rebelião em Pedrinhas já dura mais de 24 horas

Presos rebelados mataram pelo menos 14 pessoas - três delas foram decapitadas - um negociador veio de Brasília para ajudar no contato com os presos rebelados.

A rebelião no prédio do anexo Presídio São Luís, que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, dura mais de 24 horas. O motim que teve início na manhã desta segunda-feira deixou um monitor baleado e sete pessoas foram feitas de reféns. Cinco delas ainda permanecem em poder dos presidiários. Três presos foram decapitados.

Até o momento, o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), confirma nove mortos. Porém, policiais que estavam dentro do complexo durante a rebelião afirmaram terem visto 14 corpos dentro do presídio.

Um negociador da polícia especializada veio de Brasília (DF) para ajudar no contato com os presos. Por volta das 8h desta terça-feira (9), as negociações recomeçaram.

Motivo

O motivo principal da rebelião seria rixa entre presos da capital e de municípios da Baixada Maranhense. Os rebelados exigiram a retirada ou a separação dos detentos de municípios do interior e de São Luis. Outras exigências foram: a substituição do diretor-geral da penitenciária, Luís Henrique Sena de Freitas, e da adequação do abastecimento de água para o presídio, que seria falho.

Edição: Cícero Ferraz
Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/

Um comentário: