segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vereador Milton Moreira é o novo Presidente da Câmara de Nova Olinda do Maranhão


Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira(15), foi eleito o vereador do DEM Milton Moreira da Silva. A votação ocorreu de forma tranquila, pois apenas a Chapa A, foi registrada, sendo Chapa única. Com o apaio dos vereadores da oposição, Milton Moreira recebeu cinco (05) votos, sendo dos vereadores Hilcelmar Sousa dos Santos, Belimário Cabral, Herbeth dos Santos, Miguel Alves Fernandes e o próprio voto. Os vereadores Paulo Henrique Campos "Paulão" e Selma Coelho, declaram votos em Branco, já os vereadores do PMBD, José Alberto Lopes e Zequinha Mecânico não compareceram à sessão, constando em ata abstenção dos dois vereadores.

Chapa A

A composição da Chapa A, causou nos últimos dias uma série de perguntas sobre a posição do Vereador Milton Moreira, que como lider do governo recebeu os votos da oposição. Em seu discurso de agradecimento o vereador fez questão de ressaltar que não mudou de grupo político e nem de posição dentro do governo municipal e que seu nome recebeu o apoio dos outros vereadores. Todos os vereadores  que usaram a palavra, fizeram questão de justificarem os seus votos. Os vereadores da oposição argumentaram que Milton Moreira é um nome de elo entre os dois poderes e que estão abertos ao diálogo e de votarem os projetos que trarão benefícios ao povo.
Os vereadores Selma Coelho e Paulão fizeram questão de ressaltar que havia um acordo  para que a situação tivesse uma chapa, como não ocorreu votaram em branco. Selma e Paulão, desejaram ao novo presidente um bom trabalho no biênio de 2011-2012 no comando do legislativo municipal.

A sessão foi acompanhada por um grande número de populares na sede do legislativo e outras centenas acompanharam pela Rádio Ieshuá FM. Durante a suspensão dos trabalhos, muitos populares comentavam a nova eleição e alguns afirmaram que a oposição entregou a presidência, mais de alguma forma abalou  base governista e que só o tempo mostrará com será esses debates na casa. Já outros populares avaliaram de forma positiva a eleição para o governo municipal.

(Foto do Presidente Eleito)
Nova Mesa Diretora
Presidente:Milton Moreira da Silva (DEM)
Vice-Presidente: Herbeth dos Santos (PT)
Primeiro-Secretário: Hilclemar Sousa dos Santos (DEM)
Segundo-Secretário: Belimário Cabral (PMDB)

O novo Presidente e os membros da nova Mesa Diretora assumem em no dia primeiro de janeiro de 2011 em sessão solene de posse.

Edição: Cícero Ferraz


2 comentários:

  1. Muito boa esta eleição. Agora quero saber quando irão começar a chamar os demais concursados do concurso público de 2008. Tá na hora de colocar pressão pra finalizar essa história. A nova mesa, vamos trabalhar pra isso!!! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Luiz, foi declarado na sessão solene que irão chamar todos os concursados...vamos dá um crédito para a nova mesa....esperamos que cumpra com essa afirmação. A nosso equipe...

    ResponderExcluir