SÃO LUÍS - O diálogo sobre a proposta revisada de reformulação do Estatuto do Educador será retomado, nesta segunda-feira (26), pelos membros da comissão formada por representantes das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Planejamento (Seplan), Administração e Previdência (Seaps), Fazenda (Sefaz) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). A reunião de trabalho será realizada na sede da Seduc.
O secretário de Educação, Anselmo Raposo, disse esperar que com a retomada da agenda de discussão o Estatuto do Educador esteja com todas as pendências solucionadas, no prazo máximo de três meses.
Com o reinício do diálogo, ficou definido que na reunião de trabalho, nesta segunda-feira (26), começam a ser analisados os 16 pontos acordados entre as duas partes para iniciar a construção de uma agenda positiva.
“Estamos retomando as negociações para equacionar as reivindicações do Sinproesemma de maneira célere, com o apoio da governadora”, disse o secretário.
A retomada das negociações entre o governo do Estado e o Sinproesemma acontecerá dois dias após a paralisação dos professores como parte da programação da 9ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
O movimento foi um protesto contra o adiamento da votação do Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ).
Fonte: http://www.imirante.com.br/ (Edição: Cicero Ferraz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário