quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Na marra, FMF quer começar o Estadual 2011


O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira vai dar um ultimato aos clubes. Ele está convocando para a próxima terça-feira (18), uma reunião do Conselho Arbitral para definir a data de início do Campeonato Maranhense 2011. Alberto quer começar de qualquer jeito o Estadual para não aumentar a crise no futebol maranhense.

Alberto Ferreira está preocupado apenas com a sua cabeça. Pelo Estatuto do Torcedor (em seu artugo 8º), a FMF é obrigada a promover competições durante o período de dez meses dentro do ano. Neste caso, se o Campeonato Maranhense não começar até março, a situação do presidente da FMF poderá se complicar. Ele poderia ser enquadra, por exemplo pelo descumprimento de mais esta norma. Por isso a pressa.

Os clubes já sabem, se quiserem vão salvar mais uma vez a pele de Alberto Ferreira. Não tenho a menor dúvida de que isto vai acontecer, afinal os clubes sentem na pele a dificuldade que todos nós já cinhecemos, mas nunca demonstram interesse em resolver essa situação de maneira definitiva.

Alberto Ferreira adiantou em entrevista à Rádio Mirante AM que entende a difícil situação financeira dos clubes, mas não pode deixar de realizar o Estadual.

Se depender de Alberto Ferreira, o Campeonato Maranhense deverá começar no dia 1º de março.
O que o presidente da FMF não falou foi sobre patrocínio. E esta é a questão mais importante para os clubes no momento.

Alegando dificuldades financeiras, os clubes boicotaram a última reunião do Conselho Arbitral que seria comandada pelo diretor técnico, José Alberto de Moraes Rego. Através da AMA Clube, os dirigentes disseram à FMF que só marcariam o início do Estadual quando a competição já estivesse viabilizada financeiramente.

De lá para cá nada mudou. Resta saber agora se os clubes vão aceitar o convite do presidente Alberto Ferreira e participar do arbitral ou mais uma vez vão dizer não à FMF. Dinheiro que é bom…. Nada!

Fonte: Blog do Zeca Soares (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário