sábado, 2 de janeiro de 2016

Governo do Maranhão divulga calendário de pagamentos de 2016

A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) voltou a insistir agora em 2016 em pagar os salários dos servidores público estaduais no mês subsequente, ao contrário do governo passado que pagava dentro do mesmo mês.
Saiu o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais para o ano de 2016. Pela tabela, os pagamento estão sempre previstos entre os quatro primeiros dias do mês seguinte, conforme calendário postado aqui ao lado.
O tratamento com o funcionalismo público estadual tem sido a pão e água em quase todos os setores do poder público estadual. Flávio Dino chegou a ingressar na Justiça para suspender o aumento salarial que os servidores do Judiciário vinham recebendo desde o ano de 2014.
No setor de saúde o atraso tem sido constante, inclusive aos médicos que trabalham no interior e deixam seus familiares aqui na capital para cuidar de vidas foram de suas cidades.
No setor de Segurança Pública o arrocho salarial. Os civis e militares não tiveram nenhum ganho, nenhuma conquista salarial. A reclamação é geral e como Flávio Dino já antecipou que não haverá nenhum reajuste em 2016, é bem provável que as duas categorias cruzem os braços.
Mas como o diabo não é ruim pra todo mundo, o governo foi generoso com seus assessores principais, proporcionando reajustes de mais de 300% e concedendo gratificações fabulosas. Em razão disso, a folha foi elevada em quase R$ 400 milhões.
Blog do Luis Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário