segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sisu vai oferecer 228 mil vagas em universidades públicas

 As inscrições para Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, vão ser abertas no dia 11 de Janeiro e vão até o dia 14. O sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior na primeira edição de 2016. O número de vagas aumentou em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando foram ofertadas 205 mil e 500 oportunidades.
Pode participar da seleção o estudante que fez Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, em 2015 e obteve nota acima de 0 na prova de redação.
O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Os estudantes devem especificar as duas oportunidades em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema vai indicar quais são as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.
 
O resultado vai ser divulgado no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados devem realizar a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

As notas do Enem, de acordo com o Ministério da Saúde, vão ser divulgadas no dia 8 de Janeiro.

Fonte: Agência do Rádio Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário