sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

IFMA oferece 1.600 vagas em cursos superiores por meio do Sisu

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está disponibilizando 1.600 vagas em cursos de graduação para o primeiro e segundo semestre deste ano. As inscrições para o preenchimento das vagas terão início a partir desta segunda-feira (11) e serão encerradas no próximo dia 22 deste mês.
A nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada como critério de seleção dos novos alunos em 16 campi do Instituto localizados em 14 cidades do estado.
Na edição deste ano, participarão do seletivo do IFMA os campi das cidades de Alcântara,Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.
Os cursos de bacharelado serão para as áreas de Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Elétrica, Sistemas de Informação e Zootecnia. Os cursos de licenciatura serão para as áreas de Artes Visuais, Biologia, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química. Já para os cursos de graduação tecnológica serão para as áreas de Alimentos, Construção de Edifícios, Gestão Pública e Gestão de Turismo.
O resultado do certame está previsto para o dia 18 de janeiro, e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 22 e 26 do mesmo mês.
Os candidatos que não obtiverem aprovação na primeira chamada poderão entrar na lista de espera. Para isso, é preciso confirmar no Sisu o interesse pela vaga entre os dias 18 e 29 de janeiro. Se houver vagas remanescentes, a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 4 de fevereiro.
Mais informações podem ser obtidas no site do certame.
Vagas para Zé Doca:
40 vagas (Licenciatura em Química)
40 vagas (Tecnólogo em Alimentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário