quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Professores e Gestão municipal assinam acordo para regularização de pagamentos.

Durante todo o dia desta quinta-feira (07), os representantes do núcleo do Sinproesemma de Nova Olinda do Maranhão, professores e gestores do município, estiveram reunidos na parte da manhã e no período da tarde no salão paroquial Padre Josimo.
A reunião foi marcada pela gestão municipal para a definição e negociação da pauta de lutas dos professores efetivos e contratados.
Na parte da manhã, a gestão municipal apresentou um novo cronograma para o pagamento dos salários dos professores (setembro, outubro, novembro, dezembro, terço de férias e décimo terceiro salário). Depois de várias discussões, houve a votação da proposta da gestão, que não foi aceita pela categoria. Os membros do sindicato apresentaram uma contraproposta, sendo que no período da manhã não houve um acordo. Os membros do sindicato e os gestores da educação e o prefeito municipal Delmar Sobrinho, decidiram remarcar para o período vespertino a elaboração de uma nova proposta.
Por volta das 16:30 horas, os mais de duzentos professores, representantes da categoria e gestores, retomaram a elaboração de um novo cronograma. Ocorreram várias negociações até um acordo final. Os representantes da categoria e os gestores apresentaram por volta das 17:30 o novo cronograma, que em seguida foi colocado em votação para que a categoria pudesse acatar ou não o acordo.
Todos os presentes assinaram a lista de presença e votaram. Depois de procedida e votação, a maioria dos professores aceitaram o novo cronograma.
Decisões.

Ficou definido que algumas datas poderão ser antecipadas, e que os professores que paralisaram durante os dias (05, 06 e 07 de novembro) não terão seus pontos cortados. Os professores vão repor os dias não trabalhados.

Os demais itens da pauta, serão discutidos na segunda quinzena do mês de janeiro de 2014. Os professores, gestores e representantes da categoria, ao final do longo dia de negociações, avaliaram como positivo o encontro.

Outras categorias.

Em sua fala no discurso final, o  gestor municipal, afirmou que após o seu retorno de Brasília, abrirá o diálogo, pois a demais categorias são importantes. Anunciou que nesta sexta-feira (08), haverá o pagamento dos salários dos trabalhadores dos demais trabalhadores da educação (vigias, AOSG, agentes e pessoal de apoio).

Novo Cronograma.
Clique na imagem para ampliar
 


 Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário