segunda-feira, 23 de março de 2015

Quatro detentos fogem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) quatro detentos fugiram do Presídio São Luís II, que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, neste domingo (22).
A fuga ocorreu no momento que chovia forte no local, várias buscas foram realizadas pelos policiais militares do Grupo Tático Aéreo (GTA), agentes do Grupo Especial Operações Penitenciárias foram mobilizados, além de ser feita e recontagem dos detentos que permaneceram dentro do PSL 2. No total, havia nove presos na cela, onde eles serraram a grade. Agentes penitenciários e vigilantes teriam impedindo que outros presos tivesse fugido.

Somente este ano é a segunda fuga registrada, em fevereiro, três detentos fugiram do Presídio São Luís 3.

Em nota a  Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou  que houve fuga de quatro detentos, por volta da 15 horas deste domingo ( 22), no Presídio São Luís 2, em Pedrinhas.

Os presos são João Herbert Cunha Cantanhede, Júlio Cesar Silva Pereira, Reginaldo Cardoso da Silva e Railson Araújo Sousa.

Outros cinco detentos da mesma cela também tentaram fugir, mas foram contidos pelos guariteiros que reagiram, imediatamente, à tentativa de fuga.


Logo após a fuga, as Polícias Civil e Militar e agentes penitenciários iniciaram busca aos foragidos pela área de mata que cerca o presídio. Nesse momento, o Grupo Tático Aéreo está dando suporte à operação de captura.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário