segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Copa da BR de clubes 2017: Definidos grupos da primeira fase

A Liga Independente do Alto Turi (LIALT), realizou na manhã deste domingo (08) na cidade de Zé Doca, o segundo congresso técnico para a realização da Copa da BR de clubes - edição de 2017, que terá a maior premiação desde a sua criação.

No mês de dezembro de 2016, foi realizado o primeiro congresso técnico com os clubes da região de Santa Luzia do Paruá à Carutapera. Onde ficaram definidos os clubes que farão parte dos Grupos A e B da fase classificatória.

Na manhã de ontem (08), na cidade de Zé Doca, o presidente da LIALT, realizou juntamente com os representantes de clubes da região de Nova Olinda do Maranhão à Bacabal.

Foram definidos os clubes e grupos da segunda região. Neste ano de 2017, os jogos serão regionalizados, pois todos alegaram dificuldades financeiras.

A grande novidade da edição de 2017, será a presença do Bacabal Esporte Clube (BEC), campeão Marannhense de 1995. O BEC que está em fase de reorganização, fará uma espécie de laboratório dentro da competição, pois no segundo semestre o Leão do Vale do Mearim jogará a segunda divisão do Campeonato Maranhense.

A Copa da BR de clubes de 2017 começará dia 11/02, e contará com a participação de vinte (20) clubes da primeira fase.

NOEC e Real Madri vão representar o futebol de Nova Olinda do Maranhão. O NOEC já anunciou três reforços para seu atual elenco.

Grupos da primeira fase.

Grupo A

Porto (Maranhãozinho)
Juema (Gov. Nunes Freire)
Gurupi  (Boa Vista do Gurupi)
Guarani (Junco)
União (Carutapera)

Grupo B

Astonvilla (Junco)
Milan (Gov. Nunes Freire)
Comercial Borges (Turiaçu)
Boca Jr. (Centro Novo)
Barcelona (Santa Luzia do Paruá)

Grupo C

B.E.C (Bacabal)
N.O.E.C (Nova Olinda do MA)
Real Madrid (Nova Olinda do MA)
Satélite (Bom Jardim)
Sport Rei (Zé Doca) (Falta confirmar)

Grupo D

Sorriso (Zé doca)
Nacional (Presidente Médici)
Flamengo (Pedro do Rosário) *a confirmar
Leão da Vila (Zé doca) *a confirmar
Time 10 * a confirmar

O sistema de disputa da primeira fase, será da seguinte forma: Os clubes jogarão dentro dos seus grupos, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a fase seguinte. Cada clube jogará duas partidas com mandante e mais duas partidas como visitante.

Nos próximos dias vamos divulgar a tabela oficial, assim que a direção da LIALT nos enviar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário