quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral no Maranhão


SÃO LUÍS – Sessenta e quatro candidatos eleitos no pleito deste ano e os suplentes até segundo nível de colocação, por coligação ou partido foram diplomados nesta quinta-feira (16), no auditório Darcy Ribeiro do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luís. A sessão solene foi coordenada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Raimundo Cutrim. A cerimônia estava marcada para às 15h, mas começou com mais de uma hora de atraso. A governadora Roseana Sarney chegou acompanhada da família e de aliados políticos.

A ordem de diplomação seguiu a mesma da votação na urna eletrônica: primeiro os deputados estaduais, seguido por deputados federais e senadores, finalizando com o vice-governador eleito, Washington Oliveira (PT), e a governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB). O primeiro a ser diplomado foi o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB). Ele foi o mais votado nas eleições deste ano com 76.265 votos. Os diplomas dos deputados estaduais foram entregues seguindo a ordem decrescente, do mais votado para o menos votado.

Em seguida, foram diplomados os 18 eleitos para a Câmara Federal. Os deputados federais Sarney Filho (PV), Pedro Novais (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB) não compareceram a diplomação. No total, sete candidatos faltaram à solenidade – 5 eleitos e 2 suplentes - e foram representados por procuradores. Também faltaram os deputados estaduais César Pires (DEM) e Cleide Coutinho (PSB) e os suplentes, Pavão Filho e Othelino Neto. Após a diplomação dos deputados federais foram diplomados os senadores eleitos Edison Lobão e João Alberto, e os seus respectivos suplentes Edison Lobão Filho e Pastor Bel, Clóvis Fecury e Mauro Fecury.

A solenidade seguiu com a entrega dos diplomas para o vice-governador eleito Washington Oliveira e para a governadora Roseana Sarney. O senador Edison Lobão fez um discurso representando todos os candidatos eleitos, a governadora Roseana Sarney optou em não discursar, mas concedeu uma rápida entrevista a impresa.

- Estou preparada para esse momento ímpar pelo qual o Maranhão está passando. E posso garantir que vou trabalhar muito para fazer o melhor governo da minha vida.

Dois suplentes vão assumir imediatamente os cargos. É o caso do deputado Davi Alves Silva Júnior que assume como deputado federal no lugar de Pedro Novais que vai assumir o Ministério do Turismo e do suplente de senador Edison Lobão Filho, que assume no lugar do senador Edison Lobão que vai voltar para o comando do Ministério de Minas e Energia.

A governadora Roseana Sarney e seu vice vão tomar posse no dia 1º de janeiro às 00h30. Já os senadores, deputados estaduais e federais, a posse ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2011.

Foram diplomados os 42 deputados estaduais e mais 14 suplentes, dezoito deputados federais e mais oito suplentes, dois senadores e quatro suplentes e a governadora e seu vice.

Fonte: SECOM -MA (Edição: Cícero Ferraz)

2 comentários:

  1. Parabéns! O Jornal Eletrônico está cada vez melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo...sempre estou também antenado no Rosário Notícias...amigo conheço a sua cidade..estive este ano nos jogos do Torneio Intermunicipal.......

    ResponderExcluir