quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Manifestantes interditam BR-316 após morte de professora em Bom Jardim

Os moradores do Povoado Zé Bueiro, que fica às margens da BR-316, em Bom Jardim, no Maranhão, interditaram um trecho da rodovia federal em protesto pela morte da professora Antônia Natana de Araújo, de 28 anos, durante a manhã desta quarta-feira (4). Ela morreu nessa terça-feira (3) após ser atropelada e arrastada por uma carreta na porta de casa. A via já foi liberada.

Para interditar a via, os manifestantes quebraram a pista e cavaram uma vala para dificultar a passagem dos carros pelo local. Horas depois, o grupo ateou fogo em galhos de árvores e pedaços de pau para bloquear passagem de veículos maiores.
Os moradores exigem a instalação de lombadas ("quebra-molas") no local. O pai da professora Francisco Pessoa Nunes participou do protesto e disse que a culpa do acidente não foi da filha. "Quando ele já sobe naquele alto, ele vem com tudo e vai embora. Não tem negócio não. Ele vai com 180 e pronto. Quem tiver no meio que arrede", reclamou.
"Lombada aqui. É melhor pra todo mundo. O pessoal não respeita aqui, passa na maior velocidade. Tá demais", acrescentou a lavradora Júlia Lima.
A interdição irritou os motoristas. "É ilegal. Quer protestar? Parava um lado da pista e liberava outro. Agora, da maneira que eles estão fazendo, vai acabar acontecendo tragédia aqui", disse o técnico Ivan Freitas.
G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário