quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sampaio Correa vence Sport de virada na Copa do Nordeste

A torcida compareceu em bom número ao Castelão e viu o atual campeão do Nordeste ser derrotado pelo estreante Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 3 a 2. Os gols do Tricolor maranhense foram marcados por Edvânio, Válber e Robert. O Sport marcou com  Rithely e Régis.
Com o resultado, o Sampaio termina a primeira rodada do Nordestão na liderança do grupo A com três pontos, pois Socorrense e Coruripe ficaram apenas no empate por 1 a 1. O Sport ocupa a última colocação da chave.
O Leão de Pernambuco tem pela frente o Náutico pelo campeonato estadual. Pelo Nordestão o time do Sport recebe o Coruripe, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.
O jogo

O Sport precisou apenas de três minutos para assustar os maranhenses. Joelinton roubou abola e armou o contra-ataque. Élber cruzou procurando Danilo, mas Robson mandou para escanteio. Nos minutos seguintes o Leão impôs seu ritmo e criou outras boas chances para abrir o placar com Diego Souza que parou no goleiro Dida.

O Sampaio tentou dar resposta à altura e por pouco não abre o placar com Gil Mineiro cobrando falta. A precisão e efeito quase surpreendeu o goleiro Magrão, que colocou para escanteio.
Mas o Sport mostrou porque é o atual campeão do Nordeste. Aos 13 minutos Diego Souza arrancou,invadiu a área e foi travado na hora do chute.

Danilo cobra o escanteio com muita categoria e Rithely sobe mais do que todo mundo para cabecear a bola para o fundo das redes. Depois do gol o Sport se mostrou mais tranquilo, enquanto o Sampaio não conseguia ultrapassar a barreira defensiva dos pernambucanos.

Virada

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram com modificações. No Sampaio, Cleitinho entrou no lugar de Belfort, enquanto no Sport o atacante Joelinton saiu para a entrada de Samuel.
A opção de Oliveira Canindé melhorou o Sampaio. Aos 8 minutos, Gil Mineiro cruza e ninguém chega para fazer o gol. Depois Cleitinho manda para a área, mas novamente a bola passa por todo mundo. O time pressionava e aos 13 minutos Edvânio empata o jogo no Castelão.

Depois de um bate rebate com finalizações de Mimica e Robert e defesas milagrosas de Magrão, Edvânio cabeceia a bola para o fundo das redes e empata o jogo. Dois minutos depois, Válber vira o jogo para os maranhenses. Daniel cruza e Válber aparece livre de marcação para marcar o gol e virar o placar.

O Sampaio cresceu no jogo e por pouco não amplia o placar aos 18 minutos. Válber recebeu dentro da área e parou em Magrão na hora da finalização. Aos 43, Robert marcou o terceiro do Sampaio na partida após contra-ataque rápido. Aos 50 minutos Régis diminuiu. Fim de jogo. Sampaio 3 a 2.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário