quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Com habilidade e coordenação motora, Açailândia, Caxias, Imperatriz e Nova Olinda são destaques no tênis de mesa

Os municípios Açailândia, Caxias, Imperatriz e Nova Olinda do Maranhão foram destaques na competição da modalidade tênis de mesa da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As séries foram disputadas na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).
Nas disputas individuais, ítalo da Conceição, 13 anos, da Escola Teresinha Leite, do município de Nova Olinda, venceu o atleta Pedro Antônio, 14 anos, da Escola Crescimento, de São Luís. O aluno de Nova Olinda, que mostrou habilidade e rapidez, não deu chance para o seu adversário avançar na partida, vencendo o primeiro set por 11 a 09 pontos.

No segundo set, o jovem mesatenista da Teresinha Leite voltou com mais sede de vitória e garantiu uma vitória sensacional, com o placar 11 a 5 pontos. “É muito importante participar dos JEMs. Saí da minha cidade e entrei na competição com o objetivo de levar o primeiro lugar na prova”, enfatizou Ítalo, estudante de Nova Olinda.


“O nosso principal objetivo é vencer, e ter a chance de representar o Maranhão nos Jogos da Juventude. O nosso município está disputando nas categorias individual e duplas, espero que nosso atletas tenham bom desempenho na briga pelo passaporte da competição nacional”, explicou Paulo Alberto, técnico da Escola Teresinha Leite.

Na classificação geral, o grande destaque no feminino foi a Escola José de Alencar, do município de Imperatriz, com 39 pontos. Já no masculino a delegação vencedora foi a da cidade de Caxias, com o maior número de medalhas alcançadas pela Escola Duque de Caxias.

Fonte: SEDEL - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário