quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Enterro de Zeca Belizário aconteceu sob forte comoção

Santa Inês - Dezenas de pessoas permaneceram durante o velório do empresário Zeca Belizário, no Residencial Casa e Jardim, em Santa Inês. Parentes, amigos e curiosos se aglomeraram na residência onde o corpo foi velado durante a terça-feira (6) e até às 16h15 de hoje, quarta-feira (7), quando grande cortejo fúnebre seguiu até o cemitério São Benedito, onde o corpo foi sepultado sob forte comoção, com os parentes realizando suas despedidas de seu ente querido de forma dolorosa. Durante o trajeto, várias pessoas pararam para prestar homenagem a Zeca. Em frente à sede da torcida organizada Flanês, da qual o empresário era sócio há 23 anos. Emocionado, o presidente da Flanês, Valter de Sousa, o Xará, prestou sua homenagem entoando o hino do Flamengo, time para o qual Zeca Belizário torcia.

O ACIDENTE

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem, 6, na BR-222, entre os municípios de Santa Inês e Santa Luzia, à altura do povoado Maguari, tirou a vida do empresário do ramo de cerâmica (fabricação de telhas e tijolos) José de Albuquerque Cabral, mais conhecido como Zeca Belizário, de 65 anos. Residente em Santa Inês, ele viajava no banco do passageiro, no sentido Santa Luzia, ao lado do filho Michel Cabral, que dirigia o veículo – um Corolla – no momento do acidente, por volta das 7 da manhã.

De acordo as informações, Zeca Belizário não usava o cinto de segurança no momento em que o motorista teria tentado uma ultrapassagem e saiu para o acostamento da BR, perdendo o controle do Corolla, que saiu da estrada e tombou em um aterro de cerca de 10 metros de diferença para a pista, parando com os quatro pneus para cima.

No acidente, Zeca Belizário sacou do veículo e sofreu várias fraturas pelo corpo, vindo a falecer por volta das 9h30, já no Hospital Tomaz Martins, em Santa Inês, depois de passar pelo hospital público de Santa Luzia.
O corpo de Zeca Belizário foi preparado por uma funerária local e seguiu para ser velado em sua residência, localizada no conjunto Casa e Jardim, centro da cidade. Desde o início da manhã de ontem, a movimentação foi grande tanto no HTM, logo após o acidente, como na residência de Zeca Belizário, para onde familiares e amigos aguardavam para prestar-lhe homenagens. O empresário era casado com a Dona Leuda Muniz, irmã do vereador Aldoniro Muniz, com que teve um casal de filhos Michel e Joseane, e tratava-se de uma pessoa muito conhecida em Santa Inês onde residia há quase 40 anos.Dezenas de pessoas estiveram na porta do Hospital Tomaz Martins para tomarem conhecimento do fatídico. Já pelo velório que ainda segue sendo realizado na residência da família que aguarda parentes de Belizário que vem de outros estados, para só então ser realizado o sepultamento, tem recebido centenas de pessoas que vão até lá para prestar últimas homenagens.

Zeca Belizário, era irmão do vereador reeleito Belimário Cabral (PT) e do ex-vereador Ivanildo Albuquerque (Sapuri), que são moradores de Nova Olinda do Maranhão. Nós do Jornal Eletrônico, nos solidarizamos com a família enlutada.

Fonte: Jornal Agora Santa Inês
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário