terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vasco anuncia volta de Ricardo Gomes; apresentação será nesta quarta

Técnico se recuperou de AVC e retorna ao clube que dirigiu até a metade do Brasileiro 2011
O Vasco confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira a volta do técnico Ricardo Gomes. O clube, no entanto, não especificou ainda se o ex-treinador da equipe vai exercer a função de campo ou será o diretor de futebol na próxima temporada. Com Ricardo Gomes no comando, Vasco já planeja a próxima temporada

A apresentação de Gomes será realizada nesta quarta-feira, em São Januário, durante a manhã. O presidente Roberto Dinamite também estará presente para explicar os detalhes do acordo entre os dois.

Ricardo Gomes está afastado do futebol desde que sofreu um AVC durante partida entre Vasco e Flamengo em 28 de agosto de 2011. Desde então, o treinador vem se recuperando através de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Nesta temporada, ele chegou a visitar o elenco cruzmaltino antes de jogos decisivos e sempre afirmou que gostaria de retornar ao futebol. Seu auxiliar Cristóvão Borges foi quem dirigiu a equipe na sua ausência até ser demitido em setembro. Marcelo Oliveira assumiu, mas já foi demitido. Gaúcho dirige a equipe nas três rodadas finais do Brasileirão.

Em meio a problemas financeiros, o Vasco começa a montar sua estrutura para a próxima temporada. Em 2012, a equipe caiu de rendimento durante o Campeonato Brasileiro por ter perdido os destaques do time como Rômulo, para o futebol russo, e Diego Souza, para o árabe. A diretoria se movimenta para conseguir recursos e parceiros que permitam trazer reforços.

Confira a nota do site oficial do clube sobre a apresentação de Ricardo Gomes:

"O Club de Regatas Vasco da Gama, em nome de seu presidente Carlos Roberto Dinamite convoca a imprensa para entrevista coletiva, amanhã, quarta feira, dia 14 de novembro em São Januário, às 11:30h. O presidente irá anunciar o retorno de Ricardo Gomes ao clube e ambos atenderão à imprensa no auditório Chico Anysio".

Fonte: IG
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário