quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cartões do Enem já estão disponíveis pela internet

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que os cartões de inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis na internet desde as 15h de quinta-feira (3). Os cartões também estão sendo distribuídos pelos Correios, entre 1º e 18 de outubro.
Não é obrigatório apresentação dos cartões para a realização da prova, contudo, Mercadante lembra que é importante os inscritos levarem o comprovante, pois há informações como os locais de prova. Para a realização da prova, o candidato deve levar um documento oficial de identificação e uma caneta transparente de tinta preta.
Segundo Mercadante, o governo vai preparar equipes de segurança para o monitoramento das entradas dos locais de prova e dos arredores. Também será preparada uma equipe de plantão que possa auxiliar as possíveis emergências com as 4.103 gestantes inscritas para a realização da prova.
 Em todo País 7,1 milhões de estudantes vão realizar as provas nos dias 26 e 27 de outubro, para tentar ingresso em uma das 59 universidades federais que adotaram o processo seletivo.

Para acessar o cartão de confirmação na internet o estudante precisa informar o número da inscrição e senha no Enem. O candidato deve conferir se os seus dados pessoais, como nome, CPF e opção de língua estrangeira estão corretos. No caso de algum erro, é possível solicitar a correção na central de atendimento do Enem no 0800-61-6161.
Mesmo com a greve dos Correios, o Inep informou que não espera atraso na entrega dos cartões. O instituto tem um contrato com a empresa que prevê a execução do serviço mesmo com a paralisação da categoria.

Fonte: Jornal Agora Santa Inês
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário