domingo, 6 de outubro de 2013

Festejo de São Francisco de Assis foi encerrado no último dia 04.

No ano de 2013, o festejo de São Francisco de Assis, padroeiro de Nova Olinda do Maranhão, foi marcado pela enorme participação dos fiéis e da comunidade em geral de nossa cidade. Foram várias noites com uma intensa programação religiosa e cultural. Como já é uma tradição durante às apresentações culturais na praça da Matriz, a comunidade de Nova Olinda do Maranhão faz-se presente e contribue para que a cada ano o festejo cresça.
Neste ano, sem dúvida nenhuma, foi realizado pela comunidade católica um dos melhores festejos de nossa cidade. Todas as noites, as tradicionais missas e também as atrações culturais.
No último dia 04 (sexta-feira), foi encerrado oficialmente o festejo de 2013, com a realização da santa missa pela manhã e batizados. Às 17:00 horas foi realizada a procissão, com uma multidão caminhando pelas principais ruas e avenidas, com a chegada da procissão foi iniciada a missa campal, celebrada por Dom Carlo Helena, bispo de Zé Doca. 
A eleição da rainha do festejo foi muito concorrida, já que as duas candidatas realizaram um grande trabalho junto às comunidades. A rainha foi Nayara Castro que arrecadou mais de 22 mil Reais, já Ana Alice foi escolhida a princesa, arrecadando mais de 20 mil Reais.

Imagens do festejo

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário