Do G1 MA

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), se reuniram nessa segunda-feira (30), para tratar sobre o policiamento da nova eleição de Boa Vista do Gurupi (100ª zona eleitoral – Maracaçumé), a 514 km de São Luís,  que será realizada no dia 6 de outubro.
Na reunião, ficou definido o efetivo necessário para o pleito, além da permanência de policiais nos locais de votação na véspera da eleição até o término dos trabalhos eleitorais.  O juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira (auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) irá até o município para auxiliar o juiz da zona na condução da nova eleição.
Entenda o caso
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão definiu a data da eleição do município de Boa Vista do Gurupi após o Tribunal Superior Eleitoral, nos autos do Recurso Especial Eleitoral n.º 279-72.2012.6.10.0100, negar seguimento ao recurso interposto pelo candidato eleito ao cargo de prefeito, acarretando o indeferimento do respectivo registro de candidatura dele.
Com isso, os votos foram anulados e atingiram mais da metade dos votos para o cargo. A legislação eleitoral prevê que se a nulidade atingir mais da metade dos votos de um determinado cargo cabe ao TRE marcar data para uma nova eleição.