quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sebrae conclui mais uma turma do Empretec na Região do Alto Turi



Sebrae conclui mais uma turma do Empretec na Região do Alto Turi. Empreendedores de Santa Luzia do Paruá participaram do seminário mais procurado por empreendedores do país.


Dezoito empreendedores, empresários e candidatos a empreendedores participaram da turma do Empretec de Santa Luzia do Paruá, promovido pelo Sebrae Maranhão e foi encerrado no último sábado (12). O Empretec é o seminário de empreendedorismo mais procurado por empresários de todo o país, buscando desenvolver características empreendedoras de sucesso nos participantes.
Além de ensinar a desenvolver novas habilidades, a capacitação ajuda a propor novas diretrizes para o trabalho diário na administração de uma empresa de qualquer porte, através da metodologia de imersão, em que dinâmicas, atividades e simulações são realizadas durantes seis dias corridos.

Três facilitadores se revezaram nas palestras e dinâmicas realizadas durante o treinamento. A consultora Arina Ribeiro, que fez parte da equipe, ressaltou que o Empretec é um divisor de águas na vida dos participantes. “A partir desse trabalho queremos dar a nossa contribuição para que esses homens e mulheres conquistem novas etapas como empreendedores de sucesso”, comentou.
No encerramento das atividades, os participantes destacaram que a mudança de atitude e da forma de pensar, provocadas pelo Empretec, são o diferencial do seminário. “A minha visão critica está mais aguçada, agora estou preparada para saber o momento de tomar decisões”, frisou a empresária Iranilde Matos.
O comerciante Roberto Pinheiro, proprietário de uma sorveteria, conta que se dedicou a capacitação durante os seis dias de atividades e foi enfático: “Além de conquistar conhecimento e aprender a superar metas e desafios, o Empretec é uma luz”, declarou.
Em Santa Luzia do Paruá, a base da economia local é o comércio e os pequenos negócios se multiplicam a cada dia, de acordo com o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz – que atende Santa Luzia do Paruá. Ele parabenizou a turma e colocou o Sebrae à disposição dos participantes.
“Estar preparado para superar as dificuldades do mercado e se atualizar na área é uma necessidade dos empreendedores; os riscos para quem está começando ou tem um pequeno negócio são maiores. Por isso o Sebrae está sempre disponível para colaborar com esses investidores”, pontuou Muniz. 


Fonte:
Unidade de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário