quarta-feira, 25 de junho de 2014

154 casais oficializam a união nessa quinta-feira (26) em Carutapera

(Imagem ilustrativa)
A partir das 17h dessa quinta-feira (26), a Quadra da Cidadania (Avenida Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro), serve de cenário para a oficialização da união dos 154 casais que participam do casamento comunitário que a comarca promove na data. Preside a  cerimônia o juiz titular de Carutapera, Alexandre Antonio José de Mesquita, que interrompe as férias para participar do casamento. A juíza Cynara Elisa Gama Freire, titular de Governador Nunes Freire e respondendo por Carutapera durante as férias do magistrado, auxilia na celebração.
Três casais serão os primeiros a ter a união oficializada: Mário Ribeiro Silva (78 anos) e Kelly Mara dos Remédios da Silva (53 anos), o casal mais velho a participar do evento; Elizeth da Silva Costa (17 anos) e Alacide Ribeiro dos Remédios (34 anos), o casal mais jovem; e Jaciana Soares Nogueira e José Raimundo Albuquerque, esse, cadeirante.
Entre os nubentes, uma servidora da Promotoria de Justiça da comarca, Maria Belízia Almeida dos Santos Neta que celebra a união com Gilvani Márcio Silva; e um servidor do cartório de Carutapera, Leonardo Alcântara de Souza, que junto com a noiva, Aderia Núbia de Souza Marques, participa da cerimônia.
Bolo, decoração, sorteio de brindes e bênção de padre e pastor estão entre as atrações da festa promovida pelo Poder Judiciário e que conta com a parceria de comerciantes locais, que doaram os brindes a ser sorteados entre os noivos.
Instituído pela Corregedoria Geral da Justiça em 1999, o projeto Casamento Comunitário tem por objetivo oficializar a união de casais em todo o estado, sem custo para os nubentes. Ao longo de 2014, mais de 900 casais já foram contemplados com a iniciativa.
No próximo mês de julho, a festa acontece em São Luis, em cerimônia que promete reunir cerca de 1.500 casais. As inscrições para o casamento estão abertas e devem ser agendadas através do Telejudiciário – 0800-707-1581.
Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário