sexta-feira, 20 de junho de 2014

Presidente nacional do PDT formaliza apoio a Flávio Dino

Depois de ter ficado balançado em retirar o apoio ao pré-candidato ao Governo, Flávio Dino (PCdoB), já que perdeu a vaga de vice-governador para o PSDB que indicou o deputado federal tucano Carlos Brandão, e ter recebido o convite de ser vice do pré-candidato governista Lobão Filho (PMDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou um ato, em sua sede, na quarta-feira (18), para reafirmar a aliança ao comunista. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, veio ao Maranhão para bater o martelo.

“Estamos felizes, porque continuamos unidos e sempre estivemos juntos nas grandes lutas da nossa população em defesa da terra, do trabalho, da população, na defesa pela libertação do nosso estado. Por isso, essa aliança fortalece ainda mais a nossa pré-candidatura e, com certeza, impulsionará a nossa vitória”, declarou Flávio Dino, satisfeito com a permanência do PDT na chapa.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, também presente no evento, defendeu que Flávio é a continuação do trabalho deixado pelo maior líder do PDT no Maranhão, o ex-governador Jackson Lago, que foi vitorioso em 2006, sobre a então candidata Roseana Sarney (PMDB).

Para justificar a permanência na chapa da oposição, o presidente nacional do PDT, Calos Lupi, alegou que a sigla acredita num projeto coletivo. “Porque a causa do Maranhão é maior que nosso desejo individual e pessoal. Penso que o nosso desejo era ter a vice, mas eu tenho que compreender onde está a voz do povo. E o povo está com o Flávio, e eu tenho que está onde o povo está”, explicou.

Carlos Brandão, presente no evento, em seu discurso lembrou que a política é feita de renuncias, para justificar a atitude do PDT em ficar na chapa mesmo sem ter ficado com a vice-governadoria. Segundo ele, o PSDB reuniu sua Executiva e retirou a candidatura de João Castelo (PSDB) para o Senado, porque já existia um compromisso da chapa de oposição com o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha. Lembrou que o ex-ministro Edison Vidigal renunciou a sua vaga no Supremo Tribunal de Justiça para fortalecer o projeto da oposição com sua candidatura em 2006. E rememorou que Lupi chegou a fazer contato com ele, para que se afastasse por alguns meses da Câmara Federal para que Weverton assumisse a vaga de deputado. “Gesto se paga com gesto”, enfatizou Brandão.

Lideranças no ato

O ato reuniu lideres dos nove partidos que compõem a frente “Partido do Maranhão”, como a deputada estadual Eliziane Gama (PSB), o deputado Federal Dutra (SD) e o tucano Carlos Brandão. Estiveram presente ainda membros da Resistência Petista, como ex-secretário municipal de Articulação em Brasília, Márcio Jardim.

Ainda que seja da ala governista do PT, a professora Berenice Gomes esteve no evento por ser a articuladora nacional da candidatura de Dilma Rousseff no Maranhão. Nessa missão, Berenice precisa reunir todos os partido aliados ao PT em nível nacional, mesmo que no âmbito estadual, estejam em campos opostos. 
 
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário