sexta-feira, 27 de junho de 2014

Eleições 2014: Convenções serão realizadas a partir desta sexta-feira.

CONVENÇÃO DO PMDB
Os 17 partidos que compõem a base da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) homologarão a chapa para a disputa pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (dia 27), às 9h, em convenção a ser realizada no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além do PMDB, os partidos que integram a aliança são PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB
Algumas legendas realizarão também convenções para formação de chapas proporcionais (para vagas da Assembleia e da Câmara Federal). No encontro será confirmado também o nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para o Senado.
“A convenção será do PMDB para definir candidatos a governador, senador e vice-governador. Mas algumas legendas vão definir logo as coligações proporcionais”, disse Remi Ribeiro, presidente estadual do PMDB.
Consenso - Para formar a coligação que vai às urnas, os partidos que formam a aliança em torno de Lobão Filho chegaram a um consenso em relação à chapa majoritária e à montagem das chapas proporcionais.
Para a disputa por vagas da Câmara, os partidos sairão em uma chapa ampla. Já para as vagas da Assembleia, serão feitas várias subcoligações menores, levando em consideração o tamanho das legendas.
Independentemente da convenção desta sexta-feira, as atas de todos os partidos ficarão em aberto até o dia 30, para eventuais mudanças. O prazo para entrega dos documentos à Justiça Eleitoral termina dia 5 de julho.

"CONVENÇÃO DA MUDANÇA" OFICIALIZA CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO DOMINGO

Acontece neste domingo (29) a Convenção da Mudança, que oficializará a chapa Flávio Dino governador, Carlos Brandão vice e Roberto Rocha senador. O evento será realizado a partir das 8 horas da manhã no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, do Sebrae, localizado na avenida Jerônimo Albuquerque, em São Luís.

No dia, serão realizadas as convenções de PCdoB, PDT, PPS e PSB. Os outros cinco partidos que participam da coligação em torno de Flávio Dino também estarão presentes: PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade.

Convenções dos partidos de Oposição

O Partido Progressista (PP) foi o primeiro a realizar convenção. Em grande ato em São Luís, o partido confirmou o apoio à chapa majoritária e definiu os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais para as eleições de outubro, entre eles o de Waldir Maranhão, presidente estadual do partido e candidato à reeleição.

O partido Solidariedade (SD), durante convenção estadual realizada em Pedreiras na última sexta-feira (20), também definiu o apoio às candidaturas de Flávio Dino, ao Governo, Carlos Brandão, a vice, e Roberto Rocha, ao Senado. O partido também oficializou os 22 candidatos a deputados estaduais e 5 federais que concorrerão nas próximas eleições

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) reafirmou o apoio a Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSB) durante convenção que aconteceu em Bacabal, no sábado passado, 21 de junho. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou a convenção em Imperatriz, no último domingo (22), e oficializou as candidaturas a deputados estaduais e federais.

Fonte: 
Blog do Zeca Soares e Elson Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário