quarta-feira, 4 de junho de 2014

Oficina Sebrae de Empreendedorismo tem início em Santa Luzia do Paruá

Comerciantes e outros proprietários de pequenos negócios aprendem a fazer a gestão de suas empresas
Começou nesta segunda-feira (02), em Santa Luzia do Paruá, seguindo até a próxima sexta (06), a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), contando com 300 pessoas que se inscreveram para participar de palestras e consultorias voltadas para o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais.
Durante uma semana, a equipe do Sebrae juntamente com servidores do município, fizeram a mobilização dos participantes, levando ao conhecimento dos comerciantes que atuam na cidade sobre a importância da capacitação empresarial e como o conteúdo da OSE pode ajudar no desenvolvimento dos empreendedores locais.
Além dos trabalhos em grupo nas aulas noturnas, que estão acontecendo no ginásio de esportes da cidade, os consultores visitarão os estabelecimentos dos participantes para a realização de consultorias individuais para diagnóstico das empresas e realizarão palestras abertas ao público com temas direcionados ao atendimento de qualidade ao cliente, finanças para micro e pequenas empresas, técnicas de negociação e motivação.
A comerciante de peças íntima, Kellyane Silva Costa é uma das participantes da OSE em Santa Luzia do Paruá. Otimista, ela diz o que espera das atividades: “estou na expectativa de adquirir novas técnicas de vendas e expandir meu negócio”, enfatizou.
Na abertura do evento o gerente da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, que atende a região do Alto Turi e Gurupi, destacou a parceria com a prefeitura de Santa Luzia e a satisfação do Sebrae em proporcionar a capacitação aos microempreendedores. “Os pequenos negócios tem papel importante no crescimento dos municípios”, assinalou. “Entendemos que levar informação e prepara-los é fundamental para obter melhores resultados para o próprio municípios onde atuam”, concluiu Muniz.
Esta é a segunda OSE realizada este ano no Maranhão. No ano passado, sete edições da oficina foram realizadas, em diversas cidades maranhenses, na busca por levar conhecimento em gestão de negócios para pequenos comerciantes de todo o Estado. 

Fonte:
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário