quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sampaio vence o América-RN no Castelão e se aproxima do G4

SÃO LUÍS – Tentando alcançar a parte de cima da tabela, Sampaio Corrêa e América-RN fizeram o clássico nordestino da décima rodada da Série B. Diferente do jogo eletrizante entre Sampaio e Ceará, a partida da noite desta terça-feira (3), no Estádio Castelão, em São Luís, foi pouco movimentada, e os gols só saíram no segundo tempo. Com show do craque Eloir, o Sampaio venceu o time potiguar por 3 a 0 e deu um importante passo rumo ao G4 da competição.
Na primeira etapa, os dois times criaram jogadas importantes, mas pecavam na finalização. Do lado Tricolor, Márcio Diogo não repetiu a boa atuação dos últimos jogos. Desfalcado de nove jogadores, a estratégia do “Mecão” era clara: esperar o Sampaio para encaixar o contra-ataque. Gol mesmo somente no segundo tempo. Aos 21 minutos, Eloir mandou um balaço de fora da área e inaugurou o marcador. Após o apagar das luzes no Estádio Castelão, o time maranhense voltou mais incisivo e emplacou mais dois com Wiliam Simões, também de fora da área, e com Eloir em uma bela jogada pela esquerda.
Com a vitória, o “Bolivão” alcançou a sétima colocação na competição com quinze pontos, apenas a dois pontos do G4. Já o América-RN, é nono com treze pontos. O próximo compromisso do Sampaio será no sábado (7), às 16h20, contra o Avaí-SC, no Estádio Castelão (jogo remarcado por caua das fortes chuvas que caíram em São Luís). Caso vença o time catarinense, a “Bolívia Querida” entra no G4 da Série B. Em virtude da Copa do Mundo, o time potiguar só volta a campo no dia 15 de julho, pela décima primeira rodada, contra o Bragantino, na Arena das Dunas.

O jogo

A partida começou pouco movimentada. O time maranhense tomou a inciativa e começou no ataque. No primeiro minuto de jogo, Hiltinho cruzou para a área, mas errou na finalização, e a bola saiu pela linha de fundo. O primeiro ataque do “Mecão” veio aos quatro minutos. Jean Cléber arriscou do meio da rua, e Rodrigo Ramos, firme, ficou com a bola. A partida seguiu bastante equilibrada. O Sampaio buscava mais o jogo, enquanto o América-RN explorava os contra-ataques. As melhores oportunidades na primeira etapa foram do time tricolor, com Ulliam Corrêa, Hiltinho e Márcio Diogo, que, ainda, chegou a meter uma bola na trave.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, as equipes pouco ameaçaram. O jogo começou morno com poucas oportunidades de gol. A primeira grande oportunidade ofensiva aconteceu aos onze minutos com Hiltinho. O jogador invadiu a área e, após trombar com a defesa, caiu e pediu pênalti, mas o juiz nada marcou. Aos vinte um, o primeiro gol da partida. Eloir recebeu na entrada da grande área e mandou um balaço. Sampaio 1 a 0. Quatro minutos após o primeiro gol tricolor, as luzes do Estádio Castelão apagaram-se, e partida foi paralisada por dezesseis minuto.

Após a interrupção, o Tricolor foi mais incisivo e dominou a partida, enquanto o time potiguar pouco ameaçava. Aos quarenta e sete, o segundo gol dos maranhenses. Após boa jogada de Waldir, Wiliam Simões recebeu livre, dentro da área, e mandou um chutaço para ampliar o placar. Com mais posse de bola e com uma forte marcação no meio de campo, o terceiro gol parecia questão de tempo. Aos 52, brilhou, novamente, a estrela de craque. Eloir recebeu de Edgar dentro da área. O atacante limpou a jogada e chutou para encerrar o marcador. Fim de jogo no Castelão. Com show de Eloir, Sampaio vence o América-RN por 3 a 0. 

Fonte: Imirante


Nenhum comentário:

Postar um comentário