segunda-feira, 9 de junho de 2014

Câmara Municipal aprova a redução da jornada do magistério em Nova Olinda.

(Plenário da Câmara Municipal )

Na manhã desta segunda-feira (09) em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão, aprovou por 10 votos o projeto que alterou o Artigo 39 da Lei 087/2011, que dispõe sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários do Magistério (PCCS). O projeto aprovado hoje, foi encaminhando pelo poder executivo.
O projeto que alterou a Lei 087/2011, é fruto de uma negociação entre o Sindicato dos Professores, Secretaria Municipal de Educação, Poder Executivo e Legislativo municipal.
A alteração consiste na redução da carga horária dos professores (todo Ensino Fundamental e Educação Infantil), que prevê o trabalho efetivo em sala de aula de 17 ou no máximo 18 horas, conforme nos afirmou o professor Marivaldo de Almeida Rodrigues, que é representante da classe em Nova Olinda do Maranhão.
O projeto é um esforço de todos, que certamente trará ganhos para a educação local, afirmou o professor Marivaldo de Almeida Rodrigues.
Os vereadores presentes foram unânimes com a votação do projeto, pois com a redução os profissionais do magistério terão mais tempo para as atividades de planejamento.
Votaram pela aprovação os vereadores:
-Belimário Cabral
-Herbeth dos Santos (Betinho)
-José Alberto Lopes Sousa (Zé Alberto)
-Selma Coelho
-Euvilene Linhares (Vivi)
-Francinalva Mendes
-Francisco Macedo (Chicó)
-Raimunda Rodrigues (Raimunda da Colônia)
-Milton Moreira
-Miguel Alves Fernandes (Miguelzinho).
A ausência do vereador Valter Marques Sousa do povoado Monte Alegre, foi justificada pelo presidente da casa, que afirmou que o vereador Valter Sousa, não compareceu em razão de um falecimento de um vizinho do vereador citado no povoado de Monte Alegre.
Os diretores do Sindicato do Professores e outros profissionais do magistério estiveram presentes.
(Professores e Diretores do Sindicato presentes da sessão)

A nossa reportagem conversou com todos os vereadores e diretores do Sindicato, onde todos estavam satisfeitos com a aprovação do projeto.

(Vereadora Francinalva Mendes)
(Vereadora Vivi )
 
Nesta terça-feira (09), haverá a sessão ordinária na Câmara Municipal a partir das 09:00 horas.

Edição e Fotos: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário