sábado, 29 de novembro de 2014

Mais de 28 mil candidatos disputam 4.235 vagas em cursos técnicos do IFMA

Mais de 28 mil candidatos concorrerão às 4.235 vagas, disponibilizadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em 37 cursos, disponíveis em 19 cidades do estado. As provas ocorrem neste domingo (30).

Um total de 28.756 candidatos farão o Seletivo Público Unificado aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para ingresso no ano de 2015. As provas contêm 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Ao todo, serão disponibilizados 72 locais de prova, 25 em São Luís e 47 no interior do estado. Vale ressaltar que 52 candidatos requisitaram atendimento especializado, que será oferecido aos estudantes com baixa visão, deficiência auditiva e física. Eles contarão, dentre outros recursos, com sala de fácil acesso, prova ampliada, prova em braille e prova adaptada para ledor, voltada para os deficientes visuais.

Para a realização das provas, os candidatos deverão estar de posse do documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Deverão também chegar ao seu local de prova antes das 13 horas (horário local), quando serão fechados os portões.

Não será permitido o uso de agenda eletrônica, telefone celular, máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações. E a duração da prova é de quatro horas.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário