quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sebrae treina professores de Nova Olinda para ensinar sobre empreendedorismo nas escolas

(Professores de Nova Olinda do Maranhão)

Foi encerrado na última sexta, 21, o treinamento para professores da 1ª a 5ª série do município de Nova Olinda, que trabalharão o Programa Jovens Empreendedores - Primeiros Passos (JEPP) com os alunos das escolas públicas municipais a partir do próximo ano. Os educadores estão sendo preparados e recebendo os conteúdos necessários para trabalhar o empreendedorismo como uma disciplina escolar.
Nesta etapa do JEPP em Nova Olinda, foram contemplados os professores das escolas municipais localizadas na sede do município e também na zona rural. O secretário municipal de Educação, Raimundo Domingues, destacou a parceria com o Sebrae em trabalhar este tema nas escolas locais.
"O empreendedorismo está em nossas vidas de forma constante, então é oportuno levar o assunto para sala de aula e despertar, nos nossos alunos, esse espirito criativo", disse o secretário. O município de Nova Olinda é pioneiro na região do Alto Turi com o JEPP, o que é motivo de comemoração por parte dos participantes do projeto.
Para a professora Janeide Barbosa, os trabalhos durante a semana foram muito proveitosos. "O Sebrae é um agente transformador e, com essa capacitação, vamos poder multiplicar as informações aqui repassadas e melhorar até o nosso planejamento na escola”, avalia a educadora.
De acordo com o analista do Sebrae responsável pela ação, Adalberto Fraga, o momento é de agradecer a receptividade e a parceria com a Prefeitura de Nova Olinda. "Estamos democratizando o acesso a educação empreendedora em Nova Olinda. Os frutos virão com certeza porque tem o comprometimento dos professores, que estão preparados para promover os pequenos negócios por meio do conhecimento transmitido aos estudantes”, justificou.
Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação -Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário