segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Mais de 500 motociclistas morreram vítimas de acidentes no Maranhão em 2014

A coordenadora estadual do projeto "Vida no trânsito", Ângela Augusto, apresentou dados do Sistema de informações referente à mortalidade no trânsito. Os números foram apresentados neste domingo (16), durante a "Caminhada pela paz no Trânsito", realizada na orla da Praia de São Marcos, em São Luís.
Os dados apresentados mostram que em 2013, 679 pessoas morreram no trânsito em acidentes envolvendo motocicletas. Os dados mostram ainda que até outubro de 2014, já são 590 motociclistas mortos em acidentes de trânsito no estado. Segundo ela, as estatísticas são altas, porém a preocupação maior do projeto é trabalhar a segurança e prevenção dos acidentes com os motociclistas, público alvo do projeto vida no trânsito.

“Dois são os fatores principais dos acidentes no trânsito, o álcool e a imprudência dos condutores. Qualquer acidente pode ser evitado basta que se tome consciência de que temos que ter paz no trânsito", disse Ângela.

Ângela afirmou que 80% dos leitos de urgência e emergência dos hospitais públicos são ocupados por motociclistas acidentados, sendo um grande gasto para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Caminhada

Na "Caminhada pela paz no trânsito", houve uma vasta programação, com hasteamento da bandeira do Brasil, momento de oração ecumênico, distribuição de folhetos educativos e informativos, pronunciamento dos representantes dos órgão presentes. Durante todo o percurso, foi feita panfletagem, exibição de faixas e veículos foram adesivados ao longo da orla. 

O Imparcial


Nenhum comentário:

Postar um comentário