sábado, 29 de novembro de 2014

Sampaio é goleado pelo América-MG na última rodada da Série B 2014

O América-MG venceu o Sampaio Corrêa na última partida da série B do Campeonato Brasileiro 2014. Os times se enfrentaram na tarde deste domingo no estádio Independência. O Coelho matou o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com um gol no fim, o Coelho consolidou a goleada por 4 a 0. Mesmo com a bela vitória, o time mineiro não conseguiu o acesso à série A. 

Aos 11 minutos, o América, soberano no jogo, criou a primeira grande chance quando Mancini cobrou escanteio, o goleiro Rodrigo Ramos falhou na saída e Vitor Hugo cabeceou, mas a bola foi para fora. Após o susto, o time do Sampaio Corrêa começou a tocar mais a bola e tentar sair para o jogo, mas o time mineiro estava bem postado e, com apoio da torcida, não dava espaços ao adversário.

Aos 18 minutos veio a concretização da superioridade americana. Willians fez boa tabela com Pablo e tocou na saída de Rodrigo Ramos para abrir o placar. No momento do gol, o América entrava no G4 e garantia a classificação, já que Avaí e Boa Esporte estavam empatando em 0 a 0.

Atrás no placar, o time maranhense foi para cima tentando empatar. Aos 26 minutos, Hiltinho perdeu uma chance inacreditável. O atacante recebeu “embaixo da trave” e chutou por cima do gol. Como quem não faz, leva, no ataque seguinte, o América chegou ao segundo gol. Com 31 minutos jogados, Willians fez boa jogada, tocou para Obina, que rolou para Mancini chutar e ampliar para os donos da casa. Mancini estava com tudo na partida. Quase sempre pelo lado direito, o veterano perturbava a zaga do Sampaio.

Ainda no primeiro tempo, o América matou o jogo. De novo Mancini. Aos 43 minutos, o zagueiro Luis Otávio vacilou, o atacante roubou a bola e fez o segundo dele no jogo. Com tranquilidade, o time mineiro foi para o intervalo vencendo, porém fora do G4, já que o Avaí havia aberto o placar contra o Vasco.

Foi quase

Na volta o intervalo, o Sampaio Corrêa parecia estar mais aceso. Logo no primeiro minuto, Válber tocou para William Paulista que, em velocidade, chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.Com calma, o América parecia estar mais preocupado com o jogo em Florianópolis, já que a vitória em casa não garantia a vaga na primeira divisão.

Aos 14 minutos, mais uma chance perdia pelo time maranhense. Willian Paulista recebeu sozinho e chutou com perigo, mas João Ricardo defendeu. Diferente do primeiro tempo, o Sampaio dominou a segunda etapa. Aos 25 minutos, de novo Willian Paulista. Atacante cabeceou com muito perigo e quase diminuiu a vantagem americana.

No apagar das luzes, o América conseguiu o quarto gol. Nos acréscimos, Renan Oliveira achou Willians livre. Atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar. Mesmo com a bela vitória, o Coelho não conseguiu o acesso, pois o Avaí venceu o Vasco por 1 a 0 e ficou em quarto lugar.

O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário